Correio do Minho

Braga,

1965: ano de crescimento de Ferreiros

Verdade ou consequência

Voz às Freguesias

2017-02-02 às 06h00

João Costa

Max Grundig, nascido a 07/05/1908, em Nuremberga, foi o empresário alemão, fundador da empresa FurtH. Morre a 08/12//1989, em Baden-Baden.
Em 1965 é inaugurada em Ferreiros a Fábrica de Braga, uma das maiores unidades fabris da Grundig, fora da Alemanha, e que marca o desenvolvimento da cidade de Braga e de Ferreiros até aos nossos dias.
Lembramos que com a construção do complexo Grundig de imediato foi construída a primeira urbanização fora da cidade de Braga, hoje conhecida pela Cidade Satélite.

Ferreiros era uma freguesia desconhecida mas a partir daí tornou-se conhecida por todos, uma vez que os trabalhadores vinham das suas terras do Porto, Famalicão, Barcelos e Guimarães, ou seja; vinham de todos os concelhos e muitas delas para que não fizessem este trajecto todos os dias começaram a arranjar habitações em Ferreiros e foi por isso que Ferreiros cresceu a partir de 1965. Parte do progresso de Ferreiros deveu-se ao Industrial e à empresa Grundig.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, vem publicamente agradecer ao sr. Max Grundig por ter apostado na Freguesia de Ferreiros para os seus negócios e desenvolvimento da Freguesia...

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.