Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Valores de Família

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

11 Junho 2010

Do seu quarto, entre os consultórios dos seus pais médicos, um menino observa o mundo à sua volta. Observador discreto, ele capta a hipocrisia que o rodeia, sente a violência que corrói o sistema mas também o amor que resiste em pequenos gestos.

Os seus tios e tias gananciosos que conspiram para roubar a herança do avô constituem os seus objectos de estudo. Também a televisão lhe oferece o espectáculo da avidez dos poderosos. O assassinato da Rapariga do Champô, uma pin-up que leva o povo à loucura, ensombra a sua visão do mundo.

Mas o menino e os seus pais criaram um pequeno oásis de bondade; no meio do contraplacado e do plástico da miséria que os rodeia estão o amor, a generosidade e o respeito. Uma saga familiar vista através dos olhos de uma criança capaz de captar as paixões, as traições, os ódios e os ocasionais momentos de lealdade que as relações familiares encerram.


O autor:
Abha Dawesar

Abha Dawesar nasceu em 1974 em Nova Deli, na Índia, e formou-se com distinção na Universidade de Harvard. Ganhou uma bolsa da New York Foundation for the Arts e é autora de mais dois romances, Miniplanner e That Summer in Paris, que a ASA publicará brevemente. Vive em Nova Iorque. Babyji foi galardoado com o Lambda Literary Award 2005 e o American Library Association's Stonewall Award 2006.

A revista Time Out New York incluiu Dawesar numa lista de 25 nova-iorquinos que iriam deixar a sua marca em 2005. A revista Femina indiana considerou-a uma das doze mulheres mais marcantes da Índia, e um dos principais jornais nacionais de expressão inglesa - The Hindustan Times - incluía numa lista de onze autores de Next Big Things para 2005. Em 2003 Dawesar foi nomeada “Mulher Destemida Divertida” do mês da Cosmopolitan indiana.

Babyji foi considerado um dos dez livros do ano pelo Boston Phoenix e está publicado ou prestes a ser publicado nos EUA, Espanha, Itália, Índia, Turquia, Portugal, França e Rússia. Dawesar teve recente a sua primeira exposição de arte individual numa galeria de Nova Iorque e mantém um blogue (www.abhadawesar.com/blog.html) sobre arte, cinema francês e literatura.

Valores de Família
Abha Dawesar
Edições Asa

Valores de Família

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho