Correio do Minho

Braga, sexta-feira

'Cabreira Rock 2018', candidaturas já se encontram abertas?

Falar bem, Escrever melhor

Arte & Exposições

11 Janeiro 2018

Depois do sucesso alcançado com a edição de 2017 do Concurso de Bandas de Garagem , o Município de Vieira do Minho lança as novas candidaturas para a edição 2018 do Cabreira Rock.


Os interessados em participar devem formalizar as suas candidaturas até ao dia 7 de abril de 2018 junto do Município Vieirense.
As candidaturas devem ser enviadas para a Câmara Municipal ou através do e-mail auditorio@cm-vminho.pt, e nelas devem constar três músicas convertidas em MP3, a ficha de inscrição disponível em www.cm-vminho.pt devidamente preenchida.

Ao Cabreira Rock podem concorrer todas as bandas a nível nacional com projetos musicais coletivos ou individuais. Para o efeito devem apresentar três temas de sua autoria, em registo magnético, digital ou outro formato não podendo o tempo de duração exceder vinte minutos. ?Juntamente com a ficha de inscrição, os trabalhos apresentados têm de ser acompanhados das respetivas letras datilografadas, com a identificação dos autores das letras e das músicas. Os temas podem ser escritos e cantados em qualquer idioma e as bandas concorrentes têm que interpretar os temas enviados na inscrição e autorizarem, no ato da participação, a gravação. ?O Cabreira Rock, para além de constituir uma excelente oportunidade para os jovens artistas, apresenta-se, também, como um importante vetor estratégico no âmbito da promoção e divulgação do concelho de Vieira do Minho.

Mais se informa que, para apurar as bandas irão realizar-se duas eliminatórias a realizar nos dias 20 e 21 de Abril de 2018 no Auditório Municipal de Vieira do Minho. A meia-final será dia 30 de Junho e a final no dia 21 de Julho, estas terão lugar na Praça Central do Município.

De salientar, ainda que este concurso tem por objetivo proporcionar aos jovens com talentos na área musical o lançamento neste meio, estimular a formação e o trabalho desenvolvido pelas bandas de garagem, bem como oferecer ao público interessado um evento musical de grande qualidade.
Refira-se também que a edição de 2017 teve como finalistas as bandas RARA de Loures, os SPP de Vieira do Minho, tendo o grupo de Loures obtido o primeiro lugar da competição.??Mais se informa que o Regulamento do Concurso está também disponível ?em https://www.cm-vminho.pt/index.php?oid=13874.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Vieira do Minho ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.