Música

'1', de Júlio Iglesias

  • 2011-11-09

CD Duplo que inclui os maiores êxitos do cantor, recentemente regravados.

Álbum reúne colaborações de Diana Ross, Stevie Wonder ou Willie Nelson.

Julio Iglesias é sem dúvida um dos artistas que não necessita de apresentação em Portugal.
Com uma legião de fãs seguidores do seu trabalho, Julio Iglesias regressa agora com um disco de retrospectiva de carreira, intitulado '1'.

Contudo, “1” não é um simples best of. Todas as canções deste álbum foram totalmente regravadas em estúdio, com colocação de novos arranjos e voz, sempre no tom romântico e irrepreensível a que Julio Iglesias já nos habituou.

Temas intemporais como 'Por el amor de una mujer', 'Amor amor amor', 'Caruso' e ainda 'Hey', fazem parte desta compilação que reúne ainda colaborações de Diana Ross, Stevie Wonder ou Willie Nelson.

Uma compilação em 2 CD indispensável aos fãs do cantor.

Alinhamento
CD1
1. Hey
2. De Niña a a Mujer
3. Amor, Amor, Amor
4. Nathalie
5. Por El Amor De Una Mujer
6. Un Canto A Galicia
7. Corazón Partío
8. To All The Girls I Loved Before
9. El Día Que Me Quieras
10. Bamboleo
11. When I Need You
12. La Carretera
13. La Cumparsita
14. My Love
15. El Amor
16. Crazy

CD2
1. Lo Mejor de Tu Vida
2. Voy A Perder La Cabeza Por Tu Amor
3. Me Va, Me Va
4. Manuela
5. No Soy De Aqui
6. Caruso
7. Derroche
8. All Of You
9. Uno
10. Baila Morena
11. Allways On My Mind
12. Quijote
13. Popurrí Mexicano: La Media Vuelta * Probabelmente Ya * Y… * Mexico Lindo * Ay Jalisco No Te Rajes
14. Fragile
15. Me Olvidé de Vivir
16. Crazy in Love


Julio Iglesias

350 milhões de álbuns

Julio Iglesias vendeu 350 milhões de cópias dos seus 79 álbuns lançados a nível mundial, incluindo versões em vários idiomas, compilações e álbuns ao vivo, o que torna assim no artista de língua castelhana que mais álbuns vendeu em toda a história.

Tal como o Livro dos Recordes do Guinness de 1983 o reconheceu, ao ter atribuído ao cantor o primeiro Disco de Diamante de sempre dado por esta instituição, Julio Iglesias é o artista que mais cantou e gravou no maior número de idiomas na história da música. 20 no total. Mais recentemente, em 2006, no álbum “Romantic Classics”, em mandarim, tagalog (Filipinas) e bahasa (Indonésia).


60 milhões de espectadores

Ao longo dos 43 anos da sua carreira imparável, Julio Iglesias recebeu 2.600 discos de platina e ouro.
Já fez mais de 5.000 concertos em 600 cidades do mundo inteiro, tendo sido visto a actuar ao vivo por mais de 60 milhões de pessoas.

Julio Iglesias já cantou em dueto com artistas famosos como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Willie Nelson, Diana Ross, Dolly Parton, Art Gurfunkel, Paul Anka, Charles Aznavour, Plácido Domingo, Sting, The Beach Boys, Nana Mouskouri, Mireille Mathieu, Dalida, Lola Flores, Pedro Vargas, Alejandro Fernández, José Luis Rodríguez, Wei Wei, Zeze di Camargo e Luciano.


Julio Iglesias possui prémios, distinções e honras atribuídas pelos quatro cantos do mundo.
O cantor conquistou um Grammy em 1988 e, um ano mais tarde, recebeu uma estrela com o seu nome no Passeio da Fama em Hollywood.
Possui um American Music Award e o prestigiante “ASCAP Pied Piper Award”, o maior prémio atribuído pela American Society of Composers, Authors and Publishers, que também foi atribuído a Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Barbra Streisand.

Em 1989, foi eleito Embaixador Especial para as Artes Performativas da UNICEF, um título que enverga com particular carinho e respeito e que continua a envergar, até ao presente, com grande estima.

É o único artista estrangeiro homenageado pelo Ministério da Cultura Chinês pelos seus recordes de vendas de álbuns neste país.

Em 2007, França atribuiu a Julio Iglesias a condecoração de Cavaleiro da Legião de Honra e, em 2010, o cantor recebeu a Medalha de Ouro Espanhola por Mérito em Belas Artes.

Em 2010, Julio Iglesias esteve em digressão pelos cinco continentes, tendo actuado em vários países tais como: Austrália, Japão, Malásia, EUA e Canadá, Marrocos, Filipinas, Espanha, Mónaco e inúmeros países sul-americanos.

Em 2011, o artista lança o seu mais recente álbum, Julio Iglesias “1”, que inclui os seus maiores êxitos, recentemente regravados. O cantor também prossegue a sua digressão mundial, actuando em cinco continentes.

196 itens ver mais
194 itens ver mais
823 itens ver mais

Top Música

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia