Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Yoga vai às IPSS em Paredes de Coura
Adoptado por alguns, o rio que nasce e percorre a cidade tem que ser de todos

Yoga vai às IPSS em Paredes de Coura

Festas de S. Roque afirmam-se como uma das maiores romarias do concelho

Yoga vai às IPSS em Paredes de Coura

Alto Minho

2019-06-19 às 16h15

Redacção Redacção

A jornada do dia 22 de junho abrange um ciclo de conversas, onde os convidados irão abordar o Yoga de forma simples e objetiva, desde temáticas como os benefícios do Yoga nas crianças e sua educação, o papel do Yoga na saúde e bem-estar, a alimentação na visão do Yoga e o que é o Yoga.

Os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Paredes de Coura vão associar-se ao Dia Internacional do Yoga, que se evoca esta sexta-feira, dia 21 de junho, recebendo aulas de yoga.
Numa iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura conjuntamente com a Casa Satya - Associação Eco-Multicultural de Desenvolvimento da Consciência Humana, a Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa e de Moselos, o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa, o Centro de Dia de S. Martinho de Coura e os Centro de Convívio de Romarigães OUSAM e de S. Bento vão ter aulas de yoga para os seus utentes.
Com este 1º encontro de Jornadas de Reflexão - Yoga Para Todos, integrado na comemoração do Dia Internacional do Yoga, pretende-se promover o conhecimento de Yoga em diversas vertentes para um público diversificado.
Para além de práticas de Yoga e meditação a realizar esta sexta-feira, e disponíveis de forma gratuita para todos os participantes e interessados, no sábado, dia 22 de junho, os participantes serão convidados para uma incursão ao mundo do Yoga na aplicação da vida quotidiana. Na verdade, o Yoga vai muito mais além das práticas realizadas no tapete, pois as práticas e princípios do Yoga podem e devem ser aplicadas durante o dia-a-dia.
A jornada do dia 22 de junho abrange um ciclo de conversas, onde os convidados irão abordar o Yoga de forma simples e objetiva, desde temáticas como os benefícios do Yoga nas crianças e sua educação, o papel do Yoga na saúde e bem-estar, a alimentação na visão do Yoga e o que é o Yoga.
Os benefícios da prática de Yoga estão comprovados e o propósito com a realização deste evento é beneficiar todas as pessoas que tenham o interesse de buscar ferramentas importantes para conhecer a si mesmo e viver de uma maneira mais saudável e harmoniosa consigo mesmas, com o planeta e com a sociedade como um todo, com esse conhecimento milenar reconhecido como Património Imaterial da Humanidade.
 
 
Programa:
21 de junho | Práticas de Yoga
9h45 Aulas de Yoga com as IPSS aderentes
19h00 Aula aberta de yoga na Praia do Taboão, se as condições atmosféricas o permitirem
20h00 Meditação
22 de junho | Palestras na Casa do Conhecimento
08h30 – Boas vindas
09h00 – Começamos por... RESPIRAR CONSCIENTE!
09h30 – Ivone Apolinário do projeto O Mundo Somos Nós. Título: “Yoga e educação”
10h15 – Mónica Crespo e Jesús Carrazoni de Quatro Sendas – Yoga, música e Ayurveda. Título: “Yoga e Ayurveda: ciencias da vida”
11h00 – Coffee Break
11h15 – André Amorim gestor do Restaurante Hibiscus e da Clínica de Medicina Integrativa Naturena. Título: “Jejum e Alimentação para a Consciência”
12h00 – Paulo Vieira do Centro Arsha Vidya - Centro de Estudos de Ved?nta, Sânscrito, Yoga e Preces Tradicionais Indianas. Título: “O que Vedanta, o Autoconhecimento?”
12h45 – Mesa de chai (chá indiano) e espaço aberto a perguntas
13h15 - 13h30 – Kirtan (canto devocional) e Namaste!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.