Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Xico Andebol celebra 75 anos em busca de maior tranquilidade
Câmara de Famalicão reabilita três escolas do 1.º ciclo

Xico Andebol celebra 75 anos em busca de maior tranquilidade

UMinho é a instituição de ensino superior público que mais cresce no país

Desporto

2018-05-23 às 22h19

Carlos Costinha Sousa

Histórico clube vimaranense atravessa período de crise financeira e de apoio, mas na festa dos 75 anos as promessas de ajuda foram uma realidade que vai permitir continuar em actividade.

Nome maior do andebol nacional, o Desportivo Francisco Holanda/Xico Andebol atravessa uma grave crise financeira e de apoios, quando comemora os longos, activos e gloriosos 75 anos de vida.
hoje, numa cerimónia que serviu para assinalar a efeméride, a direcção do clube vimaranense, liderada por Alves Pinto, fez questão de homenagear alguns dos que no passado contribuíram para a criação deste já mítico clube e sempre o apoiaram ao longo destes anos de vida, permitindo que o Xico Andebol deixe marcas bem vincadas no panorama do desporto a nível nacional.

O presidente da colectividade fez um discurso inflamado em que pediu apoio para o Xico Andebol. Um apoio que é necessário e sem o qual será muito complicado o clube continuar a navegar num mar de dificuldades, apesar do muito trabalho e vontade dos que vão carregando o pesado fardo de levar este histórico clube a bom porto.
"O Xico tem acolhido e lançado no miolo da sociedade milhares de jovens bem formados. Temos mais de 350 crianças e jovens no clube. É obra e não é comparável com a generalidade dos clubes vimaranenses", referiu o dirigente desportivo para logo lançar o repto: "não podemos deitar estes 75 anos de glória na valeta da história! O Xico precisa do apoio de todos: da autarquia, da federação, das empresas, dos vimaranenses. O Xico é desta cidade, deste concelho e quem abandonar o Xico Andebol não será fiel aos que o criaram, aos vimaranenses e a Guimarães. Ajudem-nos a manter o Xico Andebol vivo e desperto!, declarou Alves Pinto, exacerbado e emocionado com o aniversário da colectividade e com as dificuldades que o Xico Andebol tem vivido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.