Correio do Minho

Braga,

- +
Vizela rubrica protocolos para investimento
A artesã barcelense Júlia Côta é finalista da edição 2019  do Prémio Nacional do Artesanato

Vizela rubrica protocolos para investimento

Sá Pinto: “Manter a dinâmica positiva de vitória”

Vizela rubrica protocolos para investimento

Vale do Ave

2019-10-19 às 22h35

Redacção Redacção

Câmara e União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) assinaram protocolo

A Câmara Municipal e a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro para a execução das obras de requalificação do Monte do Parque das Termas.
Esta requalificação surgiu no seguimento da concretização de um projeto de fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João e a Câmara Municipal, no sentido de devolver aquele espaço a Vizela e aos vizelenses.

De destacar que a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) procedeu à requalificação do espaço, através da criação de circuitos pedonais, plantação de espécies arbóreas, aplicação de hidrossementeira, colocação de sistema de rega, colocação de sistema de iluminação, recuperação do coreto e criação de uma entrada condigna para o espaço.
Com essa intervenção de fundo, a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) pretendeu requalificar e recuperar o Monte do Parque das Termas, invertendo toda a trajetória de abandono e degradação a que o mesmo tinha sido sujeito no passado e tornando-o num local aprazível e aberto ao uso generalizado da população.

Nesse sentido, e tendo em consideração a relevante intervenção executada, num investimento de € 100.000,00, e que o Parque das Termas e o Monte do Parque das Termas têm uma enorme relevância para todo o concelho de Vizela, pelo que qualquer intervenção efetuada, visa beneficiar a qualidade de vida de todos os vizelenses e de todos os que visitam o Concelho, a Câmara Muncipal deliberou apoiar a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), através da concessão do montante de € 50.000,00 para comparticipar 50% do valor da obra.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.