Correio do Minho

Braga, sábado

Vitória SC quer virar a página na partida frente ao FC Porto
Coro Sénior de Esposende apresenta concerto “Sons d’Outono”

Vitória SC quer virar a página na partida frente ao FC Porto

Nos últimos cinco anos Famalicão investiu mais de 10 milhões de euros nas escolas do 1.º ciclo

Desporto

2018-08-25 às 06h00

Redacção

Após duas derrotas no campeonato, a equipa de Luís Castro desloca-se ao estádio do Dragão com a ambição de vencer. Sérgio Conceição admite que este pode ser o jogo mais complicado até agora.

O Vitória de Guimarães vai enfrentar, hoje, o FC Porto, no estádio do Dragão. A partida tem início marcado para as 21 horas.
Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da prova, a equipa de Luís Castro quer conquistar os três pontos. No entanto, o histórico frente aos portistas não é favorável aos conquistadores. As equipas já se enfrentaram 166 vezes e o FC Porto venceu 107 jogos. O Vitória venceu apenas 23 partidas e registaram-se 36 empates. Em questão de golos, os vimaramenses apontaram 145 golos e consentiram 372.

A última vitória dos conquistadores frente ao adversário desta jornada foi na época 2015/2016, quando o técnico do Vitória SC era Sérgio Conceição, actual treinador portista. Na altura a equipa venceu, em casa, por 1-0, com golo de Bouba Saré. Na última temporada, com Sérgio Conceição ao comando do FC Porto, o Vitória somou duas derrotas, por 4-2 e 1-0.
Na antevisão à partida, o técnico portista reconheceu que o jogo contra o Vitória SC pode ser o mais complicado até ao momento da temporada.
“Na minha opinião será um jogo extremamente difícil, talvez o mais difícil até hoje. É o plantel mais equilibrado do Vitória nos últimos anos. Reforçou-se muito bem. Fez uma boa pré-época. Nos jogos oficiais teve três derrotas, mas os jogos são todos diferentes”, atirou, lembrando que as três derrotas do Vitória SC em jogos oficiais não o tornam um adversário mais acessível.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.