Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vítor Hugo Barbosa designado melhor árbitro da AF Braga
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Vítor Hugo Barbosa designado melhor árbitro da AF Braga

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Vítor Hugo Barbosa designado melhor árbitro da AF Braga

Desporto

2019-05-15 às 14h32

Rui Serapicos Rui Serapicos

Dois primeiros classificados vão frequentar, de 10 a 15 de Junho, no Centro de Estágio de Rio Maior o Curso de Formação Avanc?ada de Árbitros de Futebol.

Citação

Com uma nota final de 8.748, Vítor Hugo Barbosa obteve a melhor classificação dos árbitros de futebol da Associação de Futebol de Braga na categoria C3 Elite, indica a pauta já assinada pelo presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, Cunha Antunes. Seguem-se, em segundo lugar Fábio Silva, com 8.738 e em terceiro André Duarte, com 8.729.

Os dois árbitros classificados nos primeiro e segundo lugares frequentara?o o Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol a realizar de 10 a 15, no Centro de Estágio de Rio Maior.
O classificado no quarto lugar, Hélder Gonçalves, será indicado como suplente ao curso, devido ao facto de o que se classificou em terceiro, André Duarte, já ter atingido os 26 anos, idade acima do limite aceite no curso, como explicou ontem, ao Correio do Minho, Cunha Antunes.
O presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga frisou que “não tem havido, que eu saiba, desde o ano 2011, mesmo por parte dos árbitros que são despromovidos, qualquer tipo de reclamações”.

Os juízes que são classificados nos lugares 23.º a 25.º, inclusive, e nestas posições encontram-se Carlos Araújo Leite, Tiago Costa e Bruno Silva, são despromovidos às Categorias C4 ou C4C.
As notas, segundo o presidente do Conselho de Arbitragem, são atribuídas segundo critérios que são “muito objectivos”, designadamente as avaliações técnicas nos jogos que efectuam, a sua prestação nos testes físicos e nos teóricos, e a assiduidade em sessões de formação e nos treinos proporcionados pela AF Braga.
Agora, ainda segundo Cunha Antunes, os responsáveis pela arbitragem vão iniciar uma análise aos processos de formação e avaliação. “O que é estrutural mantém-se e se houver alguma área com inovações a introduzir será sempre depois de 1 de Julho, dia em que encerra esta época”, frisou.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho