Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Vinte e cinco anos a aprender com muita partilha e proximidade
Marcelo distinguido com Medalha de Honra do Município de Guimarães

Vinte e cinco anos a aprender com muita partilha e proximidade

Londres escolhe Famalicão para dançar há 17 anos

Ensino

2019-03-22 às 08h00

Patrícia Sousa

Actividades para todos marcaram o dia de ontem na Escola Básica de Gualtar. Festa dos 25 anos mostrou a “escola de referência” que trabalha com todos os alunos num ambiente familiar.

Depois de cantar o hino nacional e o hino da Escola Básica de Gualtar foi tempo de todos abraçarem a escola no dia que celebrou 25 anos. Foi desta forma simbólica, mas que “mostra muito” da escola de proximidade e de partilha, que começou o dia de ontem marcado por inúmeras actividades para todos.
“Esta é uma escola de excelência onde se trabalha muito em prol da educação, dos alunos e da comunidade escolar. São 25 anos que deixaram marcas e raízes e isso é bem visível pela procura que a escola tem”, justificou a directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, que integra aquela escola básica. Hortense Santos lembrou que a agregação aconteceu em 2013, mas “há muita história para trás, que torna esta escola numa escola de referência no concelho pelo trabalho que faz com todos os alunos”.
O trabalho de continuidade que ali é feito, acrescentou a directora, “ajuda e prepara as crianças para o futuro, já que é uma escola cada vez mais empenhada no trabalho que faz com os alunos”.
Em representação da Câmara Municipal de Braga, marcou presença na festa o vice-presidente. Firmino Marques começou por expressar que “são 25 anos bem nutridos de aprendizagem, de ensino e de valorização da educação”, evidenciando ainda o facto de ser “uma escola com ambiente familiar e de grande proximidade”.
O dia de ontem contou ainda com inúmeras actividades, com destaque para um concerto, aulas de zumba, demonstração de meios da GNR e dos bombeiros e a conferência ‘Conta-me como foi’ com António Torrão. A festa terminou com uma homenagem a todos que passaram e continuam na escola e com um jantar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.