Correio do Minho

Braga,

Vinho Verde Wine Fest está de regresso
Associação Vale d’Este promove formação na área da animação

Vinho Verde Wine Fest está de regresso

População de Arcos reunida em Almoço de Natal

Nacional

2018-07-06 às 17h30

Redacção

Entre 12 e 15 de Julho, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para quatro dias de celebração do Vinho Verde.

Entre 12 e 15 de Julho, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para quatro dias de celebração do Vinho Verde com mais de 300 vinhos em prova, 33 produtores presentes, workshops, provas sensoriais, encontro de motas e automóveis clássicos e ateliers criativos para os mais pequenos, num programa pensado para toda a família.

O Vinho Verde Wine Fest leva à cidade do Porto uma celebração da Região, com mais de 30 produtores a apresentar as novas colheitas e o alargado portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes disponíveis em prova e para harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias.

Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

Em pleno Verão, o programa de sábado, 14 de Julho, é pensado para as famílias com crianças que, entre as 12 e as 16 horas, têm acesso gratuito ao evento. Ao final da manhã, os pais podem assistir a uma concentração de motos antigas no parque da Alfândega e, de seguida, levar as crianças aos ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária e muitas outras actividades divertidas.

Junto ao Rio Douro, várias zonas de convívio e de lazer convidam a apreciar o Vinho Verde ao som de DJs convidados, passatempos e surpresas a animar quatro dias de Verão na Alfândega do Porto. No domingo, dia 15, a marginal da cidade é invadida por automóveis clássicos, que se concentram no parque de estacionamento da Alfândega para poderem ser apreciados por aficionados e curiosos ao longo de toda a manhã.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.