Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vinho Verde Wine Fest está de regresso
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Vinho Verde Wine Fest está de regresso

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Vinho Verde Wine Fest está de regresso

Nacional

2018-07-06 às 17h30

Redacção Redacção

Entre 12 e 15 de Julho, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para quatro dias de celebração do Vinho Verde.

Citação

Entre 12 e 15 de Julho, o Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para quatro dias de celebração do Vinho Verde com mais de 300 vinhos em prova, 33 produtores presentes, workshops, provas sensoriais, encontro de motas e automóveis clássicos e ateliers criativos para os mais pequenos, num programa pensado para toda a família.

O Vinho Verde Wine Fest leva à cidade do Porto uma celebração da Região, com mais de 30 produtores a apresentar as novas colheitas e o alargado portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes disponíveis em prova e para harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias.

Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

Em pleno Verão, o programa de sábado, 14 de Julho, é pensado para as famílias com crianças que, entre as 12 e as 16 horas, têm acesso gratuito ao evento. Ao final da manhã, os pais podem assistir a uma concentração de motos antigas no parque da Alfândega e, de seguida, levar as crianças aos ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária e muitas outras actividades divertidas.

Junto ao Rio Douro, várias zonas de convívio e de lazer convidam a apreciar o Vinho Verde ao som de DJs convidados, passatempos e surpresas a animar quatro dias de Verão na Alfândega do Porto. No domingo, dia 15, a marginal da cidade é invadida por automóveis clássicos, que se concentram no parque de estacionamento da Alfândega para poderem ser apreciados por aficionados e curiosos ao longo de toda a manhã.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho