Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vinhão e cerveja uma combinação improvável que resultou no Cervejão
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Vinhão e cerveja uma combinação improvável que resultou no Cervejão

Vizela moderniza Parque das Termas

Vinhão e cerveja uma combinação improvável que resultou no Cervejão

Alto Minho

2019-03-24 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

A Adega de ponte da Barca apresentou ontem, em Arcos de Valdevez, o Cervejão. Um produto diferenciador para o território e, por isso, aplaudido e apoiado pelos presidentes das câmaras municipais de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Citação

A combinação é improvável: juntar vinhão com cerveja e o resultado chama-se Cervejão.
Foi ontem apresentado pela Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a Cerveja Letra de Vila Verde e contou com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.
“Esta é uma iniciativa louvável de empreendedorismo e enquadramento paisagístico que mostra o dinamismo desta adega cooperativa. São muitos os produtos que tem lançado e este é mais um lançamento inovador”, afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, no lançamento do novo produto Cervejão que decorreu em Arcos de Valdevez, sublinhando o forte dinamismo da Adega de Ponte da Barca e “este é mais um exemplo de trabalho e de empreendedorismo, procurando abrir a novos mercados”.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, realçou que esta foi a “junção de dois bons produtos que aliou o conhecimento e a experiência”.
O cervejão foi apresentado na Estação Vitivinícola Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, que segundo o autarca arcuense é o “verdadeiro laboratório de investigação e desenvolvimento da vinha”, realçando o património genético existente naquele local. “Há ali vinhas que já não existem em quase lado nenhum. Se queremos valorizar aquilo que é nosso e afirmá-lo para o mundo, então temos que fazer o que está a ser feito aqui, ou seja, pegar nos bons produtos, preservá-los, valorizá- los e juntá-los a outros produtos e fazer a inovação”, sublinhou.
De cor avermelhada, esta cerveja revela ligeira acidez em equilíbrio com os aromas frutados da uva afinados pelo lúpulo alemão Hallertau Blanc.
Trata-se de uma cerveja que alia os sabores da cerveja artesanal e o sabor único do vinhão, o produto nobre dos vinhos verdes. Este produto foi designado como o irmão do meio de uma trilogia que até ao final do ano será apresentado ao público. A combinação de cerveja com vinho verde branco e outra com aguardente são os produtos que se seguem nesta trilogia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho