Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Vimaranenses chamados a votar no Orçamento Participativo
Detenções por tráfico de estupefacientes

Vimaranenses chamados a votar no Orçamento Participativo

Festival de Teatro de Viana do Castelo acontece até 18 de novembro e apresenta 11 espetáculos diferentes

Vale do Ave

2018-09-04 às 06h00

Redacção

Decorre desde ontem a votação no Orçamento Participativo de Guimarães. Este ano estão em votação 27 propostas, mais quatro do que no ano passado. Vencedores são divulgados a 4 de Outubro.

Arrancou, ontem, a nova fase do Orçamento Participativo de Guimarães. Nesta edição de 2018 registou-se a entrada de 27 propostas superando a participação do ano anterior (23 propostas). Cumprido o período de análise técnica, período de reclamações e ainda o período da decisão sobre as reclamações, foram admitidas 17 propostas. Foram consideradas “não elegíveis” dez das propostas submetidas ao Orçamento Participativo.
Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, oito propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e seis propostas na área da Cultura.
As propostas admitidas nesta edição estão disponíveis na plataforma op.cm-guimaraes.pt sendo possível participar nesta fase através da votação presencial no Balcão Único de Atendimento, via on-line através da plataforma ou por SMS.

No Balcão Único de Atendimento da Câmara, é possível votar no horário de funcionamento. Os interessados devem apresentar um documento de identificação ou outro que permita verificar se o mesmo é residente ou natural de Guimarães.
Na plataforma do OP, mediante um registo na mesma, será emitido um código de aceso que permite votar mediante a escolha da proposta desejada e receberá um ‘pin’ de validação no telemóvel que será solicitado para validar o voto.

Para votar por SMS, terá de enviar uma mensagem OPGMR pX [cc] [data de nascimento] aceito, em que o X é o número do projecto que pretende votar. Deve enviar SMS para o número 4310 (gratuito), sendo validados os dados e a proposta seleccionada.
A votação decorre até 4 de Outubro.
O anúncio público dos projectos vencedores está previsto entre 10 e 28 de Outubro de 2018.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.