Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Vila Verde pronta para receber o Mundial de Canoagem 2018
Hugo Soares critica nacionalismos e diz que política ‘efectiva’ direitos humanos

Vila Verde pronta para receber o Mundial de Canoagem 2018

Wilson Eduardo ameaça a titularidade de Dyego Sousa

Cávado

2018-08-19 às 22h00

Redacção

A Praia fluvial do Faial vai receber, entre os dias 6 e 9 de Setembro, o Campeonato do Mundo de Canoagem. António Vilela, presidente da Câmara, destaca a promoção do concelho e da região.

Um pórtico gigante, instalado na Avenida Cávado, em direcção à Praia do Faial, na Vila de Prado, dá as boas-vindas ao Campeonato do Mundo de Maratona de Canoagem 2018, que vai decorrer naquela região entre os dias 6 e 9 de Setembro. A prova vai reunir mais de mil atletas, em representação de mais de 50 países.

Começa, assim, a ganhar forma o espaço onde vai decorrer a maior prova mundial de sempre de canoagem. António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, destaca a promoção da competição mas também do concelho. “Queremos produzir uma boa imagem do concelho e da região, mas também queremos demonstrar a excelência organizativa de um dos maiores eventos mundiais do calendário canoísta internacional. Vila Verde já demonstrou que está ao nível dos grandes desafios e não pode perder esta oportunidade de promover o território, nas suas vertentes histórica, paisagística, cultural e turística, entre outras. Unidos vamos mostrar que sabemos acolher bem, com qualidade e excelência. Queremos ajudar a realizar a maior prova de sempre, pelo que – não temos dúvidas – trará retorno para o Concelho, no imediato e no futuro”, afirmou.

O autarca destaca ainda a parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, com o Clube Náutico de Prado e com alguns atletas que estão envolvidos na organização da prova. Para toda a logística envolvente, vai ser feito um investimento em torno dos 300 mil euros, dividido entre as partes envolvidas. “Um investimento que vai ter retorno”?garante António Vilela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.