Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vila Verde: EPATV acolhe final nacional dos XX Jogos de Matemática
Braga: Inscrições abertas para o Mercado das Flores

Vila Verde: EPATV acolhe final nacional dos XX Jogos de Matemática

Viana do Castelo lança projectos de promoção de alimentação saudável

Ensino

2018-05-16 às 14h15

Redacção

A Escola Profissional Amar Terra Verde acolhe hoje, 16 de Maio, a XX Edição dos Jogos da Matemática, para escolher a equipa vencedora entre 15 escolas e 115 alunos participantes, vindos de todo o país.

A Escola Profissional Amar Terra Verde acolhe hoje, 16 de Maio, a XX Edição dos Jogos da Matemática, para escolher a equipa vencedora entre 15 escolas e 115 alunos participantes, vindos de todo o país.
A organização deste concurso nacional para Escolas Profissionais é rotativa cabendo, este ano, à Escola Profissional Amar Terra Verde a dinamização da prova, que acolheu as comitivas escolares, às 9h30.

Após a sessão de boas vindas, às 10h45, efetuou-se a prova, com início às 11h. Hora e meia depois serviu-se o almoço e os professores começaram a corrigir as provas.
Às 14 horas, teve inicio uma palestra - 'O cachimbo que não era um cachimbo e outras histórias' - pela Professora Cláudia Mendes Araújo (Universidade do Minho). A entrega dos prémios está marcada para as 15 horas, seguindo-se um lanche e encerramento dos Jogos. 

Os Jogos da Matemática são um concurso inter-equipas, "uma por cada escola, de resolução de problemas de Matemática, dirigido a alunos que frequentam cursos de nível IV dos cursos profissionais nas Escolas Profissionais, e visam, essencialmente, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, fazendo recurso ao engenho e imaginação dos alunos" explicou a professora Sara Leite.

Para os professores do grupo disciplinar de matemática, os responsáveis pela iniciativa, estes Jogos visam "incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, fazendo recurso ao engenho e imaginação dos alunos".
O concurso decorre em três fases, sendo que as duas primeiras são realizadas dentro de cada escola participante, para apurar uma equipa que representa a sua escola na final nacional.
Na Escola Profissional Amar Terra Verde, a primeira fase registou a participação de 22 equipas constituídas por 132 alunos desta instituição.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.