Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vila Verde distinguido com galardão eco escola
Penso S. Vicente celebra padroeiro este fim-de-semana

Vila Verde distinguido com galardão eco escola

Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização

Vila Verde distinguido com galardão eco escola

Cávado

2019-10-19 às 20h40

Redacção Redacção

A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, subiu ao palco para receber o certificado de participação das sete escolas do concelho de Vila Verde no Programa Eco-Escolas.

O Dia das Bandeiras Verdes de 2019 foi assinalado ontem no Pavilhão Multiusos de Guimarães, na sessão “Galardão Eco-Escolas”, onde foram galardoadas com Bandeiras Verdes todas as escolas do país distinguidas.
A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, subiu ao palco para receber o certificado de participação das sete escolas do concelho de Vila Verde no Programa Eco-Escolas: 
Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva
Escola Básica de Ribeira do Neiva
Escola Secundária de Vila Verde
Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo
Escola Básica de Vila Verde
Escola Profissional Amar Terra Verde
Escola básica de sobral Cervães

Ainda no concelho de Vila Verde, a Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva foi galardoada pela participação no projeto “Roupas Usadas, Não estão Acabadas em 2019.” E a Escola Profissional Amar Terra Verde pelo projeto “Alimentação Saudável e Sustentável 2019” e pelo “Desafio UHU 2019”.

Para Júlia Fernandes «Todas as escolas do nosso concelho que foram distinguidas com bandeiras verdes estão verdadeiramente de parabéns. O nosso objetivo é que, nos próximos anos, consigamos ter muito mais eco-escolas. Este é um dos nossos projetos mais importantes e a participação dos nossos jovens no programa é fundamental.»
 
A atribuição do galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional descrita em sete passos e visa reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, em colaboração com o Município, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
No total, 1.574 estabelecimentos de ensino foram reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.