Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Vila Nova Famalicão celebra 50 anos da Escola Júlio Brandão
Eficácia de Canetas oferece liderança isolada ao Dumiense

Vila Nova Famalicão celebra 50 anos da Escola Júlio Brandão

Obras na igreja paroquial de Lanhoso revelaram duas pinturas muito antigas

As Nossas Escolas

2018-09-09 às 14h33

Redacção

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão participa, hoje, nas comemorações dos 50 anos da EB 2,3 Júlio Brandão. Celebrações incluem o lançamento de um novo selo dos CTT.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, participa, hoje, pelas 10.30 horas, na sessão solene relativa às comemorações dos 50 anos da Escola EB 2,3 Júlio Brandão.
A cerimónia que contará ainda com as presenças do delegado regional da Direcção de Serviços da Região Norte (DGEstE), José Mesquita e dos vários directores dos agrupamentos de escolas de Vila Nova de Famalicão ficará marcada pela apresentação do carimbo do dia CTT - um selo que será comemorativo da efeméride.
Refira-se que a Escola Preparatória de Júlio Brandão foi criada através da portaria n.º 23600, de 09/09/1968, tendo na altura ficado instalada no edifício da então Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão, a actual Escola Secundária D. Sancho I.

Só em 1986, foi dado início à construção das instalações definitivas da actual Escola, na Rua Padre António José Carvalho Guimarães, tendo entrado em funcionamento no ano lectivo de 1987/88, com a frequência de cerca de 1500 alunos.
No ano lectivo de 2003/2004, foi constituído o Agrupamento de Escolas Júlio Brandão, homologado por despacho da Direcção Regional de Educação do Norte, de 26/06/2003, composto, à época, pelos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola EB 2,3 Júlio Brandão, EB1 Conde S. Cosme, EB1 e Jardim de Infância Luís de Camões, EB1 e Jardim de Infância Abade de Vermoim, EB1 e Jardim de Infância Lameiras, EB1 Cruzeiro, EB1 Castanhal, Brufe, Jardim de Infância Eiral, Brufe.
Júlio Brandão é o patrono do estabelecimento de ensino. Nos 60 anos da sua morte a escola decidiu lembrá-lo e homenageá-lo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.