Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Vila Flor abre-se à cidade de Guimarães para celebrar 13.º aniversário
Partidos reclamam segurança nas imediações da UMinho

Vila Flor abre-se à cidade de Guimarães para celebrar 13.º aniversário

Trio armado roubou encomendas postais

Vale do Ave

2018-08-18 às 20h00

Redacção

CCVF abre temporada com Manta e programa festivo de música, dança e teatro: Mão Morta, Scout Niblett, Joana Gama, LaBaq, MODS Collective, Olga Roriz, Teatro Oficina e Mala Voadora.

A nova temporada do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, vai contar com os portugueses Mão Morta, a britânica Scout Niblett, a pianista Joana Gama e a mais recente coreografia de Olga Roriz.

Num palco relvado entre o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e o Castelo de Guimarães, sob o título de ‘Manta’, entre 7 e 8 de Setembro, o espaço vimaranense assinala o seu 13.º aniversário, abrindo com a pianista Joana Gama a “criar atmosferas para a entrada dos Mão Morta”, que aceitaram preparar para este momento “um concerto especial baseado no seu reportório mais ambiental e imersivo, onde haverá lugar para a antestreia de novas composições”.
No dia seguinte, vai actuar a brasileira LaBaq, antes da britânica Scout Niblett, que regressa assim a Portugal para este evento de entrada livre.

Também no dia 8 de Setembro, Joana Gama vai apresentar o concerto comentado para crianças com o título ‘Eu gosto muito do senhor Satie’, referindo-se ao compositor Erik Satie, sobre quem tem trabalhado.

No dia 15 de Setembro, Olga Roriz apresenta ‘A meio da noite’, que teve antestreia em Leiria, no mês de Abril, e presta homenagem ao cineasta Ingmar Bergman.

Nos dias seguintes, o Teatro Oficina faz uma “visita performativa aos lugares secretos do CCVF”, enquanto no dia 22 de Setembro o MODS Collective apresenta, em estreia nacional, o espectáculo ‘Meet Cecil Satariano’.

Em 27 e 29 de Setembro, a companhia Mala Voadora apresenta ‘Moçambique’ e ‘Amazónia’, respectivamente, havendo ainda uma oficina de criação entre 24 e 26 do mesmo mês.

Deixa o teu comentário

Últimas Vale do Ave

18 Dezembro 2018

Magia do Natal invade Vizela

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.