Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Vida com Pinta’ representa Póvoa de Lanhoso
Maior evento mundial da dança junta sete mil atletas em Braga

‘Vida com Pinta’ representa Póvoa de Lanhoso

Arsenalistas de regresso ao activo

As Nossas Escolas

2019-05-10 às 11h32

Redacção

O projecto ‘Vida com Pinta’ do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso foi apurado para participar no Concurso Intermunicipal de Educação para o Empreendedorismo IN. Ave, em representação do concelho de Póvoa de Lanhoso.

O projecto ‘Vida com Pinta’ do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso foi apurado para participar no Concurso Intermunicipal de Educação para o Empreendedorismo IN.Ave em representação do concelho da Póvoa de Lanhoso.
“A Educação para o Empreendedorismo deve ser iniciada desde cedo, por isso, ao abrigo do Plano Integrado e Inovador e de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, desenvolvemos em contexto escolar, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, programas de empreendedorismo, com vista a promover e desenvolver um conjunto de competências, soft skills, que consideramos fundamentais para um reflexo positivo tanto no sucesso educativo dos nossos alunos e das nossas alunas como no seu perfil profissional”, refere a vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca.
O concurso de ideias, que teve lugar recentemente, na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, é uma iniciativa que tem como objectivo principal sensibilizar e motivar os alunos e as alunas para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos e nas jovens e incentivando-os/as a apresentarem projectos inovadores com aplicabilidade no território.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.