Correio do Minho

Braga,

- +
Viana do Castelo vai galardoar mais de 190 atletas campeões
Gravação de um CD é o maior sonho do Órfeão de Braga

Viana do Castelo vai galardoar mais de 190 atletas campeões

“Na acção social não pode haver fanatismo ideológico”

Viana do Castelo vai galardoar mais de 190 atletas campeões

Desporto

2020-01-14 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

A IV Gala do Desporto acontece a 24 de Janeiro e vai prestar homenagem aos campeões que, na época desportiva de 2018/19, conquistaram 240 títulos nacionais, europeus ou mundiais.

É já no próximo dia 24 de Janeiro que o município de Viana do Castelo vai homenagear, na quarta edição da Gala do Desporto, os campeões que na última época desportiva (2018/19) conquistaram 240 títulos nacionais, europeus ou mundiais. Dessa forma, serão atribuídos galardões a 144 atletas premiados, entre os quais se destacam um título de campeão mundial e cinco títulos de campeão europeu.
Este ano foram conquistados um total de 193 títulos nacionais federados, bem acima dos 165 títulos galardoados na Gala de há um ano. Na IV Gala do Desporto prestar-se-á ainda homenagem a 14 campeões universitários e nove campeões escolares.

“Este momento é muito importante para nós. É o momento em que a comunidade se reúne para prestar uma homenagem a todos aqueles que dedicam um ano em prol do desporto e em especial da formação desportiva. Viana do Castelo é o 4.º concelho do país com maior diversidade de oferta desportiva”, assinalou o presidente da CM Viana do Castelo, José Costa. O edil deu ainda conta da responsabilidade social do Desporto. “O Desporto é uma escola de valores, da responsabilização, da organização, da participação e do respeito pelo adversário. Ao promovermos este desporto investimos na formação desportiva e na formação das novas gerações. Estamos a fazer uma política preventiva de comportamentos desviantes das novas gerações”, frisou, revelando ainda que a cerimónia contará com a presença do ministro da educação, com a tutela da juventude e do desporto, Tiago Brandão Rodrigues.
“Temos um enorme orgulho na nossa comunidade. Vai ser a grande festa do desporto da comunidade vianense. Não fazemos esta gala apenas pelos títulos mas também porque queremos valorizar e agradecer a todos aqueles que fazem do fenómeno desportivo um momento importante da formação dos jovens”, concretizou José Costa.

A Gala do Desporto é um evento anual que visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante a época desportiva mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades, fruto do prestígio que deram à sociedade a ao desporto.
Este evento pretende reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes, na prossecução do incentivo à prática desportiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.