Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana do Castelo presente em fórum sobre Cidades Ativas em Berlim
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Viana do Castelo presente em fórum sobre Cidades Ativas em Berlim

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Viana do Castelo presente em fórum sobre Cidades Ativas em Berlim

Desporto

2019-02-21 às 19h21

Redacção Redacção

Este workshop inclui a participação de líderes municipais, representantes locais, peritos no desenvolvimento de atividade física nas áreas urbanas, entre outros especialistas.

Citação

O Município de Viana do Castelo marca presença, entre hoje e amanhã, num fórum sobre “Cidades Ativas”, a acontecer em Berlim, na Alemanha. A Câmara Municipal de Viana do Castelo integra a representação de Portugal e da Fundação do Desporto no Fórum PACTE Thematic Wprkshop on Active Cities, que reúne projetos de referência internacional da dinamização do desporto nas autarquias.
Com mais de 210 milhões de cidadãos europeus inativos a nível desportivo, o incentivo à prática de desporto tornou-se um dos maiores desafios da Europa. Apesar da evidência científica e da atenção política para a promoção de estilos de vida saudável, a crise de sedentarismo continua a desenvolver-se. Por isso, este fórum tem como objetivo estudar os planos das diferentes comunidades, definir elementos centrais de uma Cidade Ativa e analisar os fatores de sucesso na promoção de estudantes e crianças ativas e saudáveis.
Este workshop inclui a participação de líderes municipais, representantes locais, peritos no desenvolvimento de atividade física nas áreas urbanas, entre outros especialistas.
Recorde-se que o Município de Viana do Castelo tem assumido como prioridade a prática desportiva junto dos estudantes dos diferentes níveis de ensino. Ao longo do presente ano letivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo está a envolver milhares de alunos nos quatro projetos educativos de Desporto em curso. Os principais projetos educativos na área do desporto, promovidos pelo município, estão a bater recordes no que toca ao número de estudantes envolvidos, chegando a milhares de crianças e jovens, desde o pré-escolar até ao 3º ciclo do ensino básico.
A Patinagem no Pré-Escolar está a envolver, neste ano letivo, 368 alunos de 18 turmas de 15 escolas do concelho. Já o Atletismo nas Escolas envolve, em 2018/2019, um total de 1.186 alunos, que compõem 62 turmas em 36 escolas de Viana do Castelo. A Natação, promovida junto dos estudantes do 1º Ciclo do Ensino Básico, chega a 1.628 alunos de 82 turmas de um total de 36 escolas. Também a Náutica nas Escolas, que abrange o 2º e 3º ciclo, envolve um número recorde de estudantes, chegando a 2.226 estudantes de 110 turmas de 11 escolas do concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho