Correio do Minho

Braga, terça-feira

Viana do Castelo: Concerto do pianista Luís Pipa
Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

Viana do Castelo: Concerto do pianista Luís Pipa

Imagem gigante de Walter Nu impressiona às portas do Pio XII

Alto Minho

2018-04-16 às 18h55

Redacção

A Igreja Paroquial de Serreleis acolhe, a 20 de Abril, o terceiro concerto da série Do Romantismo ao Impressionismo, da Música brasileira ao Jazz, do pianista Luís Pipa.

A Igreja Paroquial de Serreleis acolhe, a 20 de abril, mais um evento do programa Valorizar o Património com Música, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. O terceiro concerto da série Do Romantismo ao Impressionismo, da Música brasileira ao Jazz, do pianista Luís Pipa, tem entrada gratuita, pelas 21h30 desta sexta-feira.

O espetáculo musical faz parte da iniciativa Valorizar o Património com Música, na qual estão a ser promovidos eventos em 8 edifícios privados reabilitados em parceria com a Câmara Municipal. Este programa municipal pretende qualificar espaços de valor arquitetónico, histórico e artístico relevante para o território; dinamizar o potencial cultural destes espaços enquanto locais privilegiados de fruição cultural; e promover e valorizar os espaços referidos enquanto locais de visitação e atratividade turística.

Estão em causa intervenções de valorização da Igreja de S. Domingos; Capela das Malheiras; Capela de Nossa Senhora da Agonia; a conservação e restauro do conjunto retabular da Capela de Santa Catarina; obras de reabilitação e restauro (duas fases) da Igreja de S. Pedro de Serreleis e da Igreja de S. Tiago de Castelo do Neiva; do Cruzeiro de Santa Marta de Portuzelo e do Cruzeiro de Nosso Senhor da Saúde (Vila de Punhe); e ainda a primeira fase do Templo Monumento Santa Luzia. Do programa constam ainda as obras da Igreja Paroquial de Perre 1ª fase; da Igreja Paroquial de Darque e da Casa dos Arcos ou de João Velho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.