Correio do Minho

Braga,

Viana aprova Moção contra encerramento de Balcão CGD
‘Happy birthday’ ao Instituto Britânico de Braga

Viana aprova Moção contra encerramento de Balcão CGD

Maioria aprova plano e orçamento para 2019 da Câmara de Braga com “compromissos do passado”

Economia

2018-06-22 às 12h20

Redacção

Foi por unanimidade que o executivo municipal aprovou a moção contra encerramento do balcão da CGD de Darque.

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, uma moção contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) situado na freguesia de Darque. Em reunião ordinária de executivo, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, apresentou a moção, onde declarou que o referido balcão serve uma área geográfica que abrange 12 freguesias, cerca de 27.000 habitantes e cerca de 300 empresas.

Através da moção, o Executivo Municipal manifesta-se contra o encerramento do Balcão da CGD em Darque e exige à Administração da CGD a reversão imediata desta decisão.
O autarca defende que a CGD é uma entidade pública que, para além de uma vertente comercial, possui um cariz social, permitindo a interligação entre o Estado e os cidadãos, com especial ênfase para a faixa etária mais idosa, sendo este o único meio para realizar os seus movimentos financeiros.

Explicou ainda, no documento, que o concelho de Viana do Castelo está a viver uma fase de desenvolvimento económico, fruto da fixação de novas empresas multinacionais, nomeadamente na zona de abrangência do balcão, o que impele para a necessidade do fornecimento de serviços de proximidade aos trabalhadores e empresários da mesma e que estarão em causa com o eventual fecho do mesmo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.