Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana acolhe 1.º Open Ocean Surf Training
Concerto de Natal no Alto-Minho

Viana acolhe 1.º Open Ocean Surf Training

Capela de Nossa Senhora da Conceição é um património simbólico para Guimarães

Viana acolhe 1.º Open Ocean Surf Training

Desporto

2019-10-16 às 13h44

Redacção Redacção

Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo foi o local escolhido para acolher o primeiro estágio de surf adaptado da Federação Alemã de Surf.

O primeiro estágio organizado pelo departamento de surf adaptado da Federação Alemã de Surf realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo e consistiu num estágio sem barreiras, inclusivo, que contou com participantes alemães portadores de deficiência e sem deficiência.
O programa de estágio para esta comitiva, com um total de onze elementos, foi composto, sobretudo, por sessões de surf, por workshops pedagógicos e por uma visita à cidade de Viana do Castelo numa vertente mais turística e cultural.

Segundo Johannes Laing, coordenador, o principal objectivo do projecto foi, recorrendo ao surf como um meio de inclusão, ganhar experiência para desenvolver o surf adaptado, quase desconhecido no país e ainda recente na Federação.
Sebastian Bass, participante, considera que este estágio foi uma experiência fantástica. “Aprendi muito. Senti-me muito bem na água, muito seguro devido à experiência dos treinadores e dos terapeutas”, disse.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.