Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vencedores recebem hoje prémios do Concurso Empreender e Inovar na UE
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Vencedores recebem hoje prémios do Concurso Empreender e Inovar na UE

Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Vencedores recebem hoje prémios  do Concurso Empreender e Inovar na UE

Braga

2019-02-22 às 08h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

No pólo de Braga do IPCA são entregues hoje, às 15 horas, os prémios do Concurso Empreender e Inovar na UE, no âmbito de uma acção informativa sobre ‘Europa para os jovens’.

Citação

‘Europa para os jovens’ é o tema da acção informativa que o Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) dinamiza hoje, pelas 15 horas, no IPCA - Polo de Braga, com a participação do eurodeputado José Manuel Fernandes. No decorrer da sessão vão ser entregues os prémios relativos ao Concurso Empreender e Inovar na União Europeia.
Apadrinhado pelo eurodeputado minhoto, este concurso é uma iniciativa do CIED Minho do IPCA, do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho.
Na sessão de entrega dos prémios participam ainda representantes dos patrocinadores deste concurso (Primavera BSS, Porminho e Pizarro SA) e o director do do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho, Paulo Monteiro.
Além de prémios monetários, os vencedores do concurso são também contemplados com uma viagem a Bruxelas, a realizar no início de Abril, para que apresentem os seus projectos no Parlamento Europeu.
O primeiro classificado neste concurso é André Santos, com o Projecto FreeO. Vai receber 1200 euros.
O segundo classificado é Marta Pombeiro, com o Projecto Sensorial, que é contemplada com um prémio de 700 euros.
O terceiro classificado é o Projecto Reconto da Vila, de Marta Carneiro, Ana Reis e Ana Dias. Vão receber 500 euros.
A entrega dos prémios decorrerá no âmbito da referida acção informativa que tem por objectivo divulgar as mais-valias da pertença à UE, ao mesmo tempo que se pretende dissipar dúvidas ou questões dos cidadãos em relação à UE e ao projecto europeu.
“Num ano de eleições europeias, nada melhor do que aproveitar esta ocasião para abordarmos duas temáticas muito importantes para os dias de hoje: a cidadania europeia, e as oportunidades que a UE oferece aos jovens”, explica o CIED Minho.
Na sua intervenção, José Manuel Fernandes abordará os vários programas da UE para os mais jovens; o empreendedorismo e a inovação; assim como as perspectivas para o próximo quadro financeiro (2021-2027).
O CIED Minho considera que esta actividade informativa será um elemento potencializador para consciencializar os mais jovens da importância da participação dos próprios nas próximas eleições europeias, e do seu papel crucial enquanto agentes activos e multiplicadores para a transmissão de uma mensagem positiva no que diz respeito não só à cidadania, nas também para as oportunidades que a UE apresenta aos mais jovens.
Serão ainda abordados os vários programas de financiamento que o eurodeputado abordará ao longo da sessão são instrumentos basilares para desenvolver ideias de negócio e empreendedorismo de uma forma consciente e sustentável.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho