Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos

Ensino

2019-07-17 às 08h03

Redacção Redacção

Candidaturas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior abre em hoje. Número de vagas é igual a 2018. Engenharia de Informática e Medicina são dois dos cursos com mais vagas.

Citação

A UMinho oferece no próximo ano lectivo 57 cursos de licenciatura e mestrado integrado, num total de 2915 vagas, tal como em 2018. As candidaturas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem hoje, em www.dges.gov.pt. Os alunos interessados podem fundamentar a sua decisão e conhecer melhor esta academia no novo portal sou.uminho.pt.
Os cursos com mais vagas são Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125), Medicina (120), Engenharia Electrónica Industrial e Computadores (88), Enfermagem (88), Economia (87) e Engenharia Mecânica (82). A novidade para 2019/20 é a licenciatura em Negócios Internacionais passar do regime pós-laboral para diurno. Os cinco cursos com horário pós-laboral são Contabilidade, Marketing, Música, Direito e Educação, englobando 168 vagas. Os dois últimos são também oferecidos em regime normal.

A UMinho considera esta aposta diversificada, flexível e adequada aos diferentes perfis de formação, etários e profissionais dos alunos que querem prosseguir estudos, especializar-se ou reorientar a sua formação. A oferta está distribuída pelos polos de Braga (Gualtar, Congregados) e de Guimarães (Azurém, Couros).
Os seus cursos de graduação mais recentes são Artes Visuais, Proteção Civil e Gestão do Território, Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Física, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Teatro e Design de Produto.
A academia minhota tem mais de 19 mil estudantes em cerca de 200 cursos de graduação e pós-graduação, 32 centros de investigação, 12 Escolas/Institutos, intercâmbios com 80 países, bolsas de excelência para os melhores alunos, 70 modalidades desportivas à escolha e uma vida académica vibrante.

A primeira fase do concurso nacional de acesso decorre até 6 de Agosto, sendo os resultados divulgados a 9 de Setembro. Os candidatos com dúvidas nos procedimentos podem recorrer ao Gabinete de Apoio ao Acesso, nos Serviços Académicos da UMinho, no campus de Gualtar, através do telefone 253604590 ou do email acesso@saum.uminho.pt.
A segunda fase do concurso inclui as vagas sobrantes e decorre de 9 a 20 de Setembro, sendo os resultados anunciados no dia 26 desse mês.
Já a terceira e última fase, nos casos aplicáveis, realiza-se de 3 a 7 de outubro, conhecendo-se os resultados no dia 11 do referido mês. 

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho