Correio do Minho

Braga,

- +
“É um grande jogo, um dérbi no qual vamos querer lutar pelos três pontos”
Póvoa de Lanhoso promove Sorteio de Natal para dinamizar comércio

“É um grande jogo, um dérbi no qual vamos querer lutar pelos três pontos”

Angariar bens alimentares a pensar num 2020 “muito duro”

“É um grande jogo, um dérbi no qual vamos querer lutar pelos três pontos”

Desporto

2019-11-10 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Ricardo Sá Pinto vê no dérbi minhoto um jogo importante, que o SC Braga quer vencer para começar a subir na tabela classificativa. No entanto, o técnico sabe que vai ser uma partida difícil e equilibrada entre duas equipas que jogam bom futebol.

“É um grande jogo, um dérbi, no qual vamos querer lutar arduamente pelos três pontos porque é a nossa forma de estar em todos os jogos e porque sentimos que temos de subir definitivamente na tabela e, para isso, precisamos de pontos. Na 11.ª jornada não se decide nada ainda, mas, sem dúvida, era importante conseguir estes três pontos”, frisou Ricardo Sá Pinto na conferência de imprensa de antevisão da partida desta noite, em casa do Vitória SC, duelo a contar para 11.ª jornada da I Liga.
O técnico considerou ainda que a exigência é, actualmente, maior no Sporting Clube de Braga do que no Vitória de Guimarães. “Nesta altura [a exigência] é diferente, temos objectivos e responsabilidades diferentes do que o Vitória de Guimarães, que está bem no campeonato, mas nas outras competições não está ao nosso nível. O SC Braga, nos últimos anos, tem estado sempre nos quatro primeiros lugares, é considerado já um dos grandes e a pressão é evidentemente diferente”, disse.
No campeonato, os arsenalistas vêm de uma derrota com o Boavista (2-0) e empate caseiro com o Famalicão (2-2), dois resultados considerados negativos pelos bracarense e que motivaram mesmo uma intervenção crítica pública do presidente, António Salvador, mas Sá Pinto preferiu destacar que, nos últimos 10 jogos disputados pela equipa em todas as competições, o SC Braga somou um total de sete vitórias, dois empates e apenas uma “derrota injusta”.
“A equipa tem conseguido bons resultados e boas exibições. Queremos continuar dentro dessa linha e na Liga precisamos de mais pontos e é no que estamos focados para podermos subir na tabela classificativa”, considerou Sá Pinto
Apesar de estar há pouco tempo em Braga, o treinador disse estar perfeitamente ciente da “grande importância” que este jogo tem para as duas equipas e principalmente, a importância que os adeptos dão ao clássico minhoto.
“É um jogo que todos os adeptos querem que o Sporting Clube de Braga ganhe, estamos cientes disso, e tudo iremos fazer para que isso aconteça. Vai ser um jogo difícil, muito competitivo e de grande emocionalidade, de grande paixão dos nossos adeptos e, também, de máxima exigência a todos os níveis, sobretudo na concentração e nos detalhes, que podem fazer a diferença”, disse.
Sá Pinto elogiou ainda o adversário, o Vitória de Guimarães, considerando que é “uma boa equipa, que está a jogar em casa e ambiciona também estar nos primeiros lugares, nos lugares europeus, e definiu isso como objectivo para a época”.
“É uma equipa que está recheada de jogadores de qualidade, como o Lucas Evangelista, o João Carlos Teixeira, o Edwards, o Davidson ou o Bonatini. São jogadores muito criativos ofensivamente e temos de ter cuidado porque têm muita qualidade individual e, tendo espaço, podem conseguir criar-nos situações de desequilíbrio e de perigo”, avisou.
O técnico, contudo, afirmou discordar completamente da opinião dos treinadores do Tondela, Natxo González, e do Vitória Sport Clube, Ivo Vieira, que consideraram recentemente que a equipa de Guimarães é a que melhor futebol pratica em Portugal, mas sem dar também grande importância a esses comentários. “Tenho de respeitar a opinião dos colegas, mas tenho uma opinião diferente”, disse apenas.
Para este duelo, o ponta-de-lança Hassan é baixa certa por ter sofrido uma lesão meniscal no joelho direito o que obrigou a uma intervenção cirúrgica e a uma paragem que se vai prolongar por quatro a seis semanas.
Sporting Clube de Braga, 11.º classificado, com 12 pontos, e Vitória Sport Clube, quinto, com 16, defrontam-se a partir das 20 horas de hoje, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.