Correio do Minho

Braga,

Três acidentes em cruzamento com semáforos avariados
‘Cãominhada’ regressa amanhã a Braga

Três acidentes em cruzamento com semáforos avariados

A Tapada Restaurante concilia qualidade e quantidade no prato

Casos do Dia

2018-08-15 às 14h00

Teresa M. Costa

Por várias vezes, na última semana, estiveram avariados os semáforos que regulam o cruzamento da Avenida Imaculada Conceição com a Rua Monsenhor Airosa. Houve pelo menos três acidentes.

Houve pelo menos três acidentes de viação - todos colisões - no cruzamento da Avenida Imaculada Conceição e da Rua Monsenhor Airosa, na cidade de Braga, local onde os semáforos têm estado avariados com uma frequência quase diária.
A última colisão aconteceu ao início da tarde de ontem, numa altura em que os semáforos estavam, outra vez, avariados.
A PSP, através do Comando Distrital de Braga, confirma que registou, naquele local, três acidentes só no corrente mês de Agosto.
Um morador nas proximidades, que passa todos os dias no local, apontou que as intermitência entre avarias e bom funcionamento se arrasta há mais de uma semana, lembrando as dificuldades de quem acede à avenida a partir da Rua Monsenhor Airosa.

Ontem mesmo, e na sequência do acidente, foi proibido o acesso automóvel a quem circula da Rua Monsenhor Airosa e quer entrar na Avenida Imaculada Conceição, uma situação que já tinha ocorrido no dia anterior com barreiras colocadas pelo Município de Braga.

O vereador com o pelouro da Gestão e Conservação do Espaço Público no Município de Braga, João Rodrigues, confirmou ontem ao ‘Correio do Minho’ que os semáforos em causa já foram alvo de sucessivas intervenções nos últimos dias, primeiro por parte de técnicos municipais e depois por uma empresa especializada que ontem voltou ao local.
A perspectiva é que o problema ficasse ontem resolvido, de vez, avançou João Rodrigues.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.