Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Tiago Corais eleito vereador em Oxford
Empresas de Terras de Bouro em intercâmbio dedicado ao turismo

Tiago Corais eleito vereador em Oxford

Banco de Terras de Guimarães

Nacional

2018-05-05 às 10h19

Redacção

Tiago Corais foi eleito vereador em Oxford, por Littlemore. O bracarense foi eleito pelo Partido Trabalhista com 59% dos votos, a grande distância do segundo mais votado, o partido dos Conservadores que obteve apenas 21% da votação.

Tiago Corais foi eleito vereador da Câmara de Oxford (Oxford City Councillor), em Inglaterra. O bracarense foi eleito por Littlemore, com 59% dos votos. Os Conservadores obtiveram 21%. Os Lib Dems e os Verdes registaram 10% cada um. Ser Oxford City Councillor é um dos maiores desafios da minha vida. O resultado obtido e suceder à Councillor Gill Sanders (uma das mais experientes e bem sucedidas Ciy Councillors de Oxford), encaro-os como uma grande responsabilidade, afirma Tiago Corais, no rescaldo dos resultados das eleições locais realizadas anteontem.

A participação na comunidade e na política são a minha paixão desde sempre. Tenho a ambição na vida de contribuir para que este mundo seja melhor do que o encontrei. Por isso, acho que cada um de nós tem a responsabilidade por onde passa fazer a diferença, acrescenta o engenheiro industrial no Centro de Desenvolvimento e Engenharia na Jaguar Land Rover.
Recorde-se que a experiência política de Tiago Corais vem desde a adolescência, sendo há 23 anos membro activo do PS. Na universidade integrou os órgão de governo da UMinho em representação dos estudantes. Foi dirigente da Associação de Antigos Estudantes da mesma universidade.

Actualmente é coordenador do PS no Reino Unido, militante do Labour Party e do Think Tank Fabian Society. Foi um dos fundadores da Oxford European Association, associação criada pela Câmara de Oxford como resposta ao Brexit para que todos se sintam bem-vindos em Oxford.
É irmão de Miguel Corais, vereador do PS na Câmara Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.