Correio do Minho

Braga, sábado

Terras de Bouro: Comissão de Proteção de Crianças e Jovens organiza caminhada no feriado de '25 de Abril'
Presidente de V.Minho na Caniçada

Terras de Bouro: Comissão de Proteção de Crianças e Jovens organiza caminhada no feriado de '25 de Abril'

XVIII Assembleia de Jovens Munícipes junta 50 alunos em Fafe

Cávado

2018-04-12 às 11h55

Redacção

A CPCJ e o Municipio de Terras de Bouro associam-se na organização de atividades no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância Mês de Abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América desde 1983 e em diversos países europeus.

No âmbito da atividade 'Cuidar e proteger ajuda-nos acrescer', assinalando o mês de Abril como o período da prevenção dos maus tratos na infância, a CPCJ de Terras de Bouro encontra-se a desenvolver uma série de atividades que começaram com a colocação de laços azuis na fachada dos edifícios públicos do concelho, Município, Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e Centro de Saúde.

A afixação de cartazes, distribuição de panfletos com a história do laço azul e respetivos laços, a distribuição do calendário dos afetos comunidade, assim como ações de sensibilização, 'Conhece os teus direitos', a serem realizadas com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas e IPSS´s do concelho, são outros dos movimentos previstos.

O feriado de '25 de Abril' ficará marcado neste plano pela realização da caminhada "Trilho da águia do Sarilhão" com início previsto para as 9.30 h no Museu da Geira, Campo do Gerês e que tem a decorrer as inscrições até dia 23 de Abril para o seguinte e-mail: cpcj@cm-terrasdebouro.pt com a indicação do nome, data de nascimento e nº do cartão de cidadão.
A CPCJ de Terras de Bouro e o Municipio de Terras de Bouro associam-se na organização de atividades no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância Mês de abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América desde 1983 e em diversos países europeus.

Sublinhe-se ainda que se pretende com esta campanha consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, assim como o fortalecimento das famílias no sentido de promover uma parentalidade positiva e ainda o fundamental envolvimento comunitário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.