Correio do Minho

Braga,

- +
Tentou atropelar militar da GNR em noite de furtos
Ponte de Lima espera retorno de 1,5 milhões de euros através de 11 eventos

Tentou atropelar militar da GNR em noite de furtos

José Antunes ofereceu camisola do Vitória SC ao Papa Francisco

Tentou atropelar militar da GNR em noite de furtos

Casos do Dia

2019-10-14 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

GNR interceptou suspeitos de cinco furtos em estabelecimentos na madrugada de ontem em Vila Nova de Famalicão e na fuga um tentou atropelar um militar.

Cinco estabelecimentos de restauração e bebidas foram assaltados na madrugada de ontem, só no concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo a GNR interceptado os suspeitos que ainda tentaram atropelar um dos militares consumando a fuga.
No espaço de poucas horas, os assaltantes - ao que tudo dois - consumaram furtos nas localidades de Joane (dois); Castelões, Ruivães e Vale S. Cosme, sendo o alvo estabelecimentos de restauração e bebidas de onde furtaram dinheiro, bebidas e tabaco.

Num dos cinco estabelecimentos assaltados na madrugada de ontem, uma pastelaria localizada na freguesia de Ruivães e aberta há cerca de um mês, a dupla levou o dinheiro em caixa e bebidas e ainda tentou estroncar a máquina de tabaco, mas não conseguiu levar mais nada.
Na sequência do alerta dos furtos na área dos Postos Territoriais de Joane e de Vila Nova de Famalicão, foram mobilizadas várias patrulhas da GNR e foi uma patrulha do Posto de Braga que interceptou os dois indivíduos, por volta das 5 horas.

Os militares abordaram os suspeitos e um deles fugiu a pé abandonando a viatura que foi apreendida pela GNR.
O segundo suspeito, que seguia noutro veículo, fugiu mas ainda tentou atropelar um dos militares da GNR, confirmou fonte do Comando Territorial de Braga que acrescentou que os dois suspeitos estão em fuga.
O militar da GNR não ficou ferido.

De acordo com o que foi possível apurar, a viatura abandonada por um dos suspeitos foi furtada em Braga também durante a madrugada de ontem e já foi devolvida ao proprietário.
Os mesmos suspeitos terão tentado furtar outra viatura em Abade de Vermoim, durante a madrugada, mas não foram além da tentativa.
A GNR está a investigar.

Deixa o teu comentário

Últimas Casos do Dia

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.