Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Tânia Azevedo no West End de Londres
Jovens Bracarenses desafiados em Tarde Vocacional

Tânia Azevedo no West End de Londres

Vila Nova de Famalicão: Salvaguarda dos valores de Abril preocupa

Nacional

2012-04-14 às 08h00

Redacção

A primeira finalista portuguesa, no Curso Superior de Teatro Musical na prestigiada Mountview Academy of Theatre Arts em Londres, irá apresentar em conjunto com os seus colegas um espectáculo no Criterion Theater em Picadilly Circus no coração de Londres nos dias 16 e 17 de Abril.

A primeira finalista portuguesa, no Curso Superior de Teatro Musical na prestigiada Mountview Academy of Theatre Arts em Londres, irá apresentar em conjunto com os seus colegas um espectáculo no Criterion Theater em Picadilly Circus no coração de Londres nos dias 16 e 17 de Abril.
 
Natural de Vila Nova de Famalicão, Tânia Azevedo sempre se sentiu atraída pelo magnetismo do palco. Após ter participado no seu primeiro musical aos 14 anos, sentiu a necessidade de receber uma instrução mais completa e direccionada para as artes da representação, canto e dança. Ingressou na Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) no Curso de Teatro Musical e participou em vários musicais portugueses como por exemplo Aladino, Peter Pan, Chicago, Caos Musical, entre outros. Foi também na AMVP em 2008, que participou num workshop com Paul Sabey (Director do Curso de Teatro Musical da Mountview) e Ian Baar (Professor de Canto da Mountview). Ambos ficaram muito impressionados com a prestação da aluna e aconselharam-na a prestar provas para o curso em Londres.
 
“Ser encorajada por tão grandes profissionais e passar as difíceis provas de acesso foi um sonho tornado realidade” ‘ Diz a Tânia. “O treino é muito intensivo e as horas de trabalho são longas mas agora, em retrospectiva, reconheço que me foram dadas ferramentas para trabalhar nesta industria tão exigente.”
 
Durante o seu percurso por Londres, Tânia teve a oportunidade de representar nos musicais The Secret Garden, The Wedding Singer, 42nd Street e, o seu preferido até agora, Cabaret, interpretando a personagem Sally Bowles.
 
Tânia continua: “Estes 3 anos foram fenomenais, poder trabalhar com profissionais de renome internacional e com eles desenvolver as minhas capacidades como intérprete faz me sentir preparada para os novos desafios que estão a chegar.”
 
Tânia prepara já projectos futuros fazendo parte da nova companhia “Play Pen Productions”.
 
“Esta companhia começou com um ideal: o grupo de actores estaria encarregue de escrever, compor e representar um musical original. Desenvolvemos o conceito que acabou por levar à criação de uma nova peça de teatro musical - “The Picture House”. O nosso empenho foi recompensado com o conceituado primeiro prémio “The Scottish Daily Mail Edinburgh Festival Fringe Drama Award”, fazendo possível um novo sonho de produzir o musical.”
 
Assim a recente companhia irá estrear o musical “The Picture House” no mundialmente conhecido “Edinburgh Fringe Festival” em Agosto. Tânia não só integra o entusiasta elenco como está também encarregue da encenação da peça e espera que esta oportunidade sirva de rampa de lançamento para a sua carreira internacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.