Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Sofá amarelo e festival Visão’25 convocam todos para traçar o futuro
GNR mobiliza meios de busca por homem de 82 anos em Arcos de Valdevez

Sofá amarelo e festival Visão’25 convocam todos para traçar o futuro

IPCA celebra 24 anos de afirmação de olhos postos no futuro

Vale do Ave

2018-08-29 às 06h00

Teresa M. Costa

Famalicão Visão’25 volta a convocar os famalicenses para reflectirem e para definirem o futuro do concelho, a partir do que este tem de melhor. Reflexão pode ser a partir do sofá amarelo ou da participação no festival Visão’25.

Em Vila Nova de Famalicão, Setembro marca o regresso do já famoso sofá amarelo convidando à reflexão sobre o que o concelho “tem de melhor, o que deve ser preservado e valorizado para o futuro” aponta o presidente da autarquia, Paulo Cunha.
A par do sofá amarelo, regressa, também, a iniciativa ‘Famalicão Visão’25’ que, entre 16 de Setembro e 27 de Outubro, promove um conjunto de actividades que visam convocar todos os famalicenses para a definição do futuro do concelho.
No âmbito do Festival Famalicão Visão’25, estão programadas iniciativas que vão percorrer vários pontos do concelho e são firigidas a todas as faixas etárias.

O ‘warm-up’ - sessão de preparação da terceira edição do festival acontece no dia 11 de Setembro, entre as 18 e as 19.30 horas na Fundação Cupertino de Miranda.
Os ‘incentivos à reabilitação urbana’ são mote para uma sesssão de informação e esclarecimento que vai decorrer, no dia 13, das 16 às 18.30 horas, no Centro Paroquial de Oliveira S. Mateus.
No dia 19, no pólo da Riopele da Incubadora Made IN, realiza-se um ‘start up coffee’ para a comunidade incubadora, a partir das 8.30 horas.
O objectivo é estimular e apoiar o micro-empreendedorismo local, através do reforço das redes locais de apoio, e da qualificação de ideias e projectos.

Na noite seguinte, a partir das 21 horas, a paragem é em Cavalões, na Junta de Freguesia para discutir a cartografia social da via pedonal e ciclável Famalicão-Póvoa.
O objectivo é promover a particiação cívica em torno da via pedonal e ciclável como projecto comunitário. de reforço identitário e de suporte ao desenvolvimento do território.
O Município de Vila Nova de Famalicão está empenhado em optimizar o investimento financeito realizado com a execução da estrutura física com o reconhecimento e a potenciação do valor social, económico e cultural que o território oferece.
Para 25 de Setembro, no CITEVE, está agendado o ‘business meeting’ vocacionado para ‘Atlantic Food Export Famalicão”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.