Correio do Minho

Braga, terça-feira

Sócios do Vitória SC chumbam alteração aos estatutos
Catorze corpos de bombeiros em ‘black out’

Sócios do Vitória SC chumbam alteração aos estatutos

Hugo Soares critica nacionalismos e diz que política ‘efectiva’ direitos humanos

Desporto

2018-09-08 às 22h52

Redacção

A Assembleia Geral do Vitória SC chumbou as alterações propostas pela direcção. Em causa estava o desaparecimento do veto do clube face à nomeação de membros para a administração da SAD.

Os sócios do Vitória SC recusaram a alteração dos estatutos do clube, o que podia abrir as portas à entrada de um novo investimento na SAD.
Na Assembleia Geral extraordinária, decorrida no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a proposta da direcção de Júlio Mendes para incluir uma nova alínea nos estatutos do clube - “deliberar sobre possíveis alterações aos pactos sociais de sociedades anónimas desportivas das quais o clube seja accionista” - não recolheu os 75% necessários para ser aprovada.
Entre as 606 pessoas que se dirigiram às urnas colocadas no interior do pavilhão, 348 votaram favoravelmente à proposta (57,4%), 254 votaram contra (41,9%), e houve ainda três votos brancos e um nulo.
Com esta recusa, a ordem de trabalhos não seguiu como previsto, pois dependia da aprovação deste ponto.

Finda a reunião, o presidente da direcção, Júlio Mendes, salientou que a maioria dos votos foram a favor da proposta.
“A nossa proposta foi aprovada. A maioria dos votos foi a favor. Contudo, tratando-se este ponto de uma alteração estatutária, eram necessários pelo menos 75% dos votos, e esse número não foi obtido”, afirmou.
O presidente destacou ainda a forte participação dos sócios.
“Houve uma grande participação dos vitorianos. É um sinal que vamos passando da vitalidade deste clube, do envolvimento e da participação dos sócios deste clube”, finalizou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.