Correio do Minho

Braga, sexta-feira

São João de Braga promoveu-se na AGRO
Diretora do Museu Nacional Ferroviário no Museu das Terras de Basto

São João de Braga promoveu-se na AGRO

Em Monção crianças aprendem a comer enquanto brincam

Braga

2018-05-16 às 09h08

Redacção

AGRO foi palco de uma acção promocional de divulgação das Festas de S. João de Braga. Gigantones, cabeçudos, bombos e concertinas já estão a chamar para as maiores Sanjaoninas do país.

O São João de Braga já mexe com a cidade. Este fim-de-semana, no recém-inaugurado Forum Braga, decorreu uma acção de promoção das Sanjoaninas, no âmbito da 51.ª da AGRO, curiosamente um certame nascido no São João de Braga.
Os atrevidos gigantones e cabeçudos, os ritmos vibrantes dos bombos, concertinas e gaitas de foles, a beleza incomparável dos trajes do Baixo Minho e a mascote do São João de Braga Joni o porquinho dos afectos animaram mais uma edição deste certame, proporcionando aos milhares de visitantes uma tarde de animação.

A um mês do início das maiores e mais antigas sanjoaninas do país, a Associação de Festas de São João de Braga levou assim as tradições e o ambiente das romarias minhotas a um evento que recebe milhares de pessoas de todo o país.
Ficou no ar a nostalgia das Sanjoaninas passadas, mas sobretudo, o anseio pelas Sanjoaninas que não tardam!, refere a Associação de Festas, em comunicado.
Nesta acção promocional, a Associação de Festas de São João de Braga contou com o apoio do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio e da Associação Cultural e Artística Ida e Volta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.