Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Shakai dá-lhe a provar o sushi que honra a cozinha tradicional japonesa
Viana do Castelo vai reabilitar rede viária municipal

Shakai dá-lhe a provar o sushi que honra a cozinha tradicional japonesa

Caminhada Noturna na Póvoa de Lanhoso juntou mais de 400 participantes

Economia

2019-03-18 às 08h03

Redacção

Aberto há um mês, promete destacar-se dos seus similares pela forma genuína de preparar o sushi e pela qualidade e frescura do peixe. Na ementa não tem combinados, mas para esta promoção o chefe preparou um de 19 peças.

Abriu há apenas um mês, mas já conquistou o seu espaço no seio da restauração, sobretudo, entre aqueles que apreciam sushi de qualidade. Localizado num dos lugares mais emblemáticos e centrais da cidade, a Avenida Central (por cima do Café Astória), o Shakai Sushi Bar aposta na qualidade e frescura do peixe para se distinguir dos demais, honrando a cozinha tradicional japonesa.
Christian Oliveira dá os seus primeiros passos na cidade dos Arcebispos, mas conta já com uma larga experiência nesta arte de preparar sushi, tendo conduzidos duas casas de renome da cidade do Porto.
“É um sushi mais tradicional, não temos combinados. A nossa ideia é explicar ao cliente o que está a comer”, explica Christian, revelando que na sua casa não há fritos, nem molhos.

O tártaro de atum (com alcaparras, mostarda djon, kizami wasabi, chalota, for de sal e ovas), o ceviche (peixe branco marinado), o chirashi (arroz com shimi por cima e ikura), o Shake hara (barriga de salmão com ovas tobiko e cebollete) são algumas das especialidades da casa.
Como entradas pode provar também a sopa de miso (pasta de soja e caldo de peixe), o edamame (feijão de soja com flor de sal) ou os tiraditos (fatias finas de peixe com molho do chefe).
Para a Sugestão do Chef, Christian Oliveira preparou um tiradito e um combinado de 19 peças e uma panna-cotta de matcha com gengibre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.