Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Seniores animados e competitivos em Torneio de Boccia
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Seniores animados e competitivos em Torneio de Boccia

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Seniores animados e competitivos em Torneio de Boccia

Desporto

2018-12-13 às 06h00

Redacção Redacção

Esta modalidade é praticada quer por homens quer por mulheres, em equipas que podem ou não ser mistas. O torneio realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e teve ainda a visita do atleta Paralímpico Povoense, Domingos Vieira.

Citação

Em ambiente de animação e de saudável competição, cerca de 200 pessoas, de entre atletas e assistência, estiveram envolvidas no VII Torneio de Boccia Sénior promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso na tarde de 12 de dezembro. Participaram utentes de todas as IPSS’s e Centros de Convívio do concelho.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues, entregou as medalhas e trofeus. A classificação ficou ordenada da seguinte forma: em primeiro lugar, o Centro de Convívio de Travassos; em segundo lugar, o Centro Social de Serzedelo; em terceiro lugar, a Associação Em Diálogo; e, em quarto lugar, o Centro Social de S. Gens de Calvos.

Esta modalidade é praticada quer por homens quer por mulheres, em equipas que podem ou não ser mistas. O torneio realizou-se no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e teve ainda a visita do atleta Paralímpico Povoense, Domingos Vieira.

Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, Centro Social e Paroquial de Taíde, Centro Social e Paroquial de S. Gens de Calvos, Centro Social e Paroquial de Serzedelo, Centro Social e Paroquial de Monsul, Centro Social Teresiano de Verim, Em Diálogo, ASSIS, Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião, Casa de Trabalho de Fontarcada e Centros de Convívio de Póvoa de Lanhoso, Ferreiros, Travassos, Vilela, Esperança/Brunhais, Fontarcada/Oliveira, Rendufinho, São João de Rei e Friande foram as entidades que participaram com os/as utentes.

Esta atividade visa promover a competitividade positiva juntos dos/as seniores das várias IPSS’s e Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso. Incentivar os/as idosos/as a adotar estilos de vida saudáveis, fomentar a prática desportiva e incentivar práticas de trabalho em rede são outros dos objetivos.

Implementado em 2015 pela Câmara Municipal, o projeto “Boccia Sénior – Póvoa de Lanhoso” destina-se a todos os utentes com idade igual ou superior a 60 anos, frequentadores dos Centros de Convívio e IPSS’s. O número de participantes tem vindo a crescer.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso desenvolve com regularidade um conjunto de atividades com os/as seniores e encontros de utentes dos Centros de Convívio e de IPSS’s, no sentido de promover um envelhecimento ativo. De lembrar ainda que esta e outras respostas implementadas pela Autarquia têm levado a que seja considerada uma das mais familiarmente responsáveis do país, ao longo dos últimos anos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho