Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Semana para a Promoção dos Direitos Humanos na Póvoa de Lanhoso
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Semana para a Promoção dos Direitos Humanos na Póvoa de Lanhoso

Um ano de comemorações do universo camiliano

Semana para a Promoção dos Direitos Humanos na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2019-07-23 às 13h33

Redacção Redacção

Jovens Povoenses que participam a partirna Semana para a Promoção dos Direitos Humanos, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

Citação

Os 32 jovens que participam na Semana para a Promoção dos Direitos Humanos, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, e pelo Vereador da Juventude, João Barroso, esta manhã, antes de partirem rumo à Apúlia.
Para além de momentos de descontração, pretende-se confrontar estes/as jovens com realidades diferentes das suas, levando-os/as a refletir sobre os Direitos Humanos e contribuir para que se tornem mais atentos/as e mais solidários/as.

Integrada no campo de ação do Espaço Jovem e introduzida no já conhecido programa “Férias Ativas”, dinamizado através do Pelouro da Juventude, esta iniciativa decorre entre 22 e 26 de julho e é promovida em parceria com o Pelouro da Educação e da Igualdade, no âmbito do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades. Os/as jovens e a equipa de monitores/as ficam hospedados/as no Centro João Paulo II.

Iniciando-se a Semana com a leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os dias, será dedicada cerca de uma hora e meia à realização de atividades práticas, que desafiarão certamente a atitude crítica das pessoas participantes.

Temas tão diversos quanto estruturantes e igualmente fraturantes nas sociedades, serão diariamente abordados, tais como Igualdade de Género e de Oportunidades; Violência; Deficiência; Pobreza; Racismo; Emigração/Imigração e Refugiados; e Tráfico de Seres Humanos.
Esta será certamente uma Semana que ficará na memória de todos/as os/as participantes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho