Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Semana da Floresta sensibiliza crianças de Vila Verde
Hospital: Presidente da Câmara defende nova PPP

Semana da Floresta sensibiliza crianças de Vila Verde

Câmara de Guimarães oferece pinheiros de Natal para evitar abate de árvores jovens

Cávado

2018-11-20 às 10h00

Redacção

Foi com uma peça teatral na EB de Gême que arrancou, ontem, a Semana da Floresta de Vila Verde. Vereadora Júlia Fernandes sensibilizou as crianças.

As comemorações da Semana da Floresta Autóctone começaram ontem em Vila Verde junto dos mais novos, com a realização de uma ‘Ciclofloresta. O programa estende-se até dia 25 com uma programação dedicada à preservação da floresta e das espécies autóctones. Incutir nos mais jovens e na população a vontade de preservar a floresta e dar a conhecer as plantas autóctones é o objectivo.
Os alunos da Escola Básica e do Jardim de Infância de Gême foram os anfitriões desta primeira actividade que marcou o arranque do projecto. A peça de teatro ‘O Pardalito’, inspirada no livro ‘O Girito e os seus amigos’ explicou aos mais pequenos a importância da protecção do meio ambiente e alertou-os para os perigos das más práticas do Homem em relação ao planeta terra e em como estas influenciam o futuro das plantas e dos animais.
Anabela Silva, da Escola Profissional de Vila Verde e algumas das suas alunas, entraram em cena e encantaram as crianças com a apresentação da música ‘O meu planeta’, juntamente com a mascote do Pardalito.
A vereadora da Educação, Júlia Fernandes, aproveitou para sensibilizar os alunos, dando-lhes a conhecer o projecto, afirmando que “todos devemos contribuir para a preservação e expansão das nossas espécies autóctones”. Sobre a organização deste programa dedicado à floresta autóctone, a vereadora focou a importância económica e ambiental da floresta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.