Correio do Minho

Braga, quarta-feira

SC Braga: Miguel Santos renova no Futebol Feminino
Toca a reunir autarcas do Alto Minho na luta contra o lítio

SC Braga: Miguel Santos renova no Futebol Feminino

Concurso de Bandas Filarmónicas é ‘imagem de marca’ do Concelho de Braga

Desporto

2019-05-15 às 06h00

Rui Serapicos

Até ao final de 2020/21 o técnico campeão, que conquistou Supertaça e o título nacional de futebol feminino, renovou pelo SC Braga.

O SC Braga acertou o prolongamento do contrato do treinador Miguel Santos até ao final da época 2020/21, acrescentando duas épocas à ligação entre as partes. O técnico, que conquistou a Supertaça e o título de campeão nacional da Liga de futebol feminino esta temporada, assegura assim a sua continuidade ao leme das Gverreiras do Minho, confirmando um desfecho negocial há muito alcançado para o reforço do projecto da equipa feminina - revela o clube na sua página oficial.

A oficialização do acordo é o corolário de um entendimento selado entre presidente do clube e treinador, ainda durante a campanha na Liga de futebol feminino, entendendo António Salvador que o trabalho de Miguel Santos justifica continuidade e é essencial para o desenvolvimento da secção, que para além da montra da equipa principal tem também projectos de sucesso com as equipas B e sub-19, sendo o SC Braga o grande fornecedor das selecções nacionais.

Em declarações ao scbraga.pt, Miguel Santos mostrou-se “radiante por continuar ao serviço do conjunto arsenalista”, afirmando uma sensação de “dever cumprido e de grande orgulho”. O timoneiro da formação minhota disse ainda que acredita no crescimento do futebol feminino no SC Braga e apontou objectivos para o futuro.
Sobre o sentimento de renovar pelos arsenalistas o técnico responde que significa “continuar neste grande clube, onde sempre fui bem tratado, onde as pessoas sempre me acarinharam e onde sempre me valorizaram. Portanto, renovar com o SC Braga significa isso tudo”.

Significa também - acrescenta, “a renovação da confiança do presidente, significa a renovação da confiança de todos os sócios e adeptos, do projecto e das pessoas ligadas a ele, das jogadoras, da equipa técnica e de todos os departamentos. É um sentimento de dever cumprido e de grande orgulho. Se Deus quiser vamos continuar a fazer história”.
Miguel Santos diz acreditar no futebol feminino do SC Braga: “No projecto e no clube porque estão interligados. Eu estou muito ligado ao SC Braga como toda a gente sabe. É um sentimento fantástico porque sinto que cresci e que fiz crescer. É uma sensação de grande orgulho e de extrema felicidade”.

O treinador deixa a promessa: “os adeptos podem continuar a esperar um treinador que vai entrar sempre em todos os jogos para vencer, que vai querer continuar a fazer história no SC Braga e que vai querer continuar a praticar um futebol de qualidade. É isso que os adeptos podem esperar de mim enquanto treinador e profissional desta casa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.