Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga: Lukic, Loum e Ricardo Ferreira de fora do estágio no Algarve
Liga dos Combatentes de Ribeirão inaugura novo painel artístico

SC Braga: Lukic, Loum e Ricardo Ferreira de fora do estágio no Algarve

Bracarenses evocam poeta João Penha

Desporto

2018-07-13 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

Ausência de Lukic é a mais notada na lista de jogadores do SC Braga que seguem viagem para o Algar-ve. Loum e Ricardo Ferreira também não viajaram para o sul do país, por estarem a recuperar de lesão.

Estão encontrados os 30 jogadores que vão participar no estágio do Sporting Clube de Braga em Portimão, no Algarve. Para um estágio de pré-temporada, o treinador Abel Ferreira decidiu levar três dezenas de atletas, sendo que quatro deles são guarda-redes e os restantes 26 jogadores de campo.
Não parece ter sido difícil para o técnico arsenalista escolher os jogadores que vão participar no estágio, uma vez que dos atletas que compõem actualmente o plantel, apenas quatro não fazem parte desta convocatória para a viagem até terras algarvias. Dois deles estão lesionados e a recuperar para poderem ser opção, mais tarde, ao longo da temporada - o defesa central Ricardo Ferreira e o médio Loum - a quem se junta Trincão [ver caixa].
A grande novidade nos ausentes do plantel do SC Braga para este estágio é mesmo a não integração do defesa central Lukic no grupo. O jogador tem vindo a trabalhar com o plantel sénior da equipa bracarense, mas parece não ter convencido, para já, Abel Ferreira, mesmo depois de ter cumprido perto de meia temporada, em 2017/2018, com a equipa principal.

Aos 24 anos e depois de ter cumprido, na última temporada, apenas quatro jogos com as cores arsenalistas (dois pela equipa principal e dois pela equipa B), o defesa central croata ficou em Braga onde se deve juntar ao grupo de trabalho da equipa B, sendo mais uma opção para o treinador Wender Saíd.
De resto, no grupo de 20 jogadores que viajaram para o Algarve estão já incluídos os reforços confirmados pelos Guerreiros do Minho para a nova temporada: os defesas Ailton e Pablo Santos, os médios Eduarto Teixeira, João Novais e Claudemir, e o avançado Murilo. A estes junta- -se ainda o médio brasileiro Alef, que esteve emprestado na última temporada (Apollon Limassol, do Chipre, onde cumpriu 41 jogos, tendo apontado um golo), e que procura agora convencer Abel Ferreira a dar-lhe uma oportunidade para permanecer no plantel. Também os jovens Tiago Pereira, Lucas, Ricardo Ryller e Luther Singh, da equipa B, têm oportunidade de se mostrar a Abel no Algarve.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.