Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga: grupo já vai reduzido para o estágio no Algarve
Uma pessoa morre afogada e quatro são salvas em praia de Espinho

SC Braga: grupo já vai reduzido para o estágio no Algarve

Equipas florestais do Cávado com novas viaturas

Desporto

2018-07-12 às 06h00

Joana Russo Belo

Guerreiros do Minho partem, esta noite, para uma semana de estágio de pré-época, em Portimão. Abel Ferreira admitiu que plantel está “extenso” e já vai levar na comitiva um grupo reduzido.

O SC Braga parte hoje para o estágio de pré-época no Algarve já com um grupo reduzido. Nestas primeiras semanas da nova temporada, o técnico Abel Ferreira tem trabalhado e observado 34 jogadores - seis são reforços e cinco atletas da equipa B -, mas o treinador já assumiu ser um “grupo extenso”, que vai emagrecer, seguindo para o estágio mais reduzido.
Com a chegada dos brasileiros Pablo e Claudemir - oficializados no início da semana -, o plantel cresceu para 34, número considerado exorbitante na preparação da nova época e que obriga a cortes, a serem anunciados hoje, quando Abel revelar a lista de atletas que seguem com a comitiva para Portimão, local onde ficará instalado o quartel-general dos Guerreiros do Minho durante uma semana.
Os dois testes já efectuados, com a equipa B e o Leixões, permitiram a Abel tomar notas, esclarecer dúvidas e perceber quem está pronto para vestir a camisola em 2018/19.
“Estamos a dar oportunidade a todos os jogadores. Vamos tomar agora decisões, estes dois jogos que tivemos servem para isso mesmo”, revelou Abel no final do particular com o Leixões.
Entre as opções em análise, desde logo, os cinco jovens oriundos da equipa B - o guarda-redes Tiago Pereira, o defesa Lucas, os médios Loum e trincão e o avançado Luther Singh - já que nem todos vão permanecer em definitivo no grupo principal, tal como os centrais Rosic e Lukic que, perante as várias opções para o eixo da defesa e a garantia de permanência de Raúl Silva, podem estar de saída.
O presidente António Salvador revelou que, neste momento, há três jogadores que podem sair, se aparecer alguma proposta interessante para ambas as partes, entre eles Vukcevic.
O plantel bracarense ainda treina esta manhã em Braga, seguindo à noite de avião rumo ao Algarve. Voo está previsto para as 21.30 horas, no Porto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.