Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Sapador de Braga é coordenador para região Norte
Fafe assinalou Dia Sem Carros com várias actividades

Sapador de Braga é coordenador para região Norte

Professores entregam pré-aviso de greve para início de Outubro

Casos do Dia

2018-05-30 às 11h25

Redacção

Ricardo Fernandes, bombeiro profissional dos Sapadores de Braga, acaba de tomar posse como coordenador regional associativo e sindical.

Ricardo Fernandes, bombeiro nos Sapadores de Braga, é o novo secretário coordenador da Região Norte da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais.
Bombeiro profissional há 17 anos, Ricardo Fernandes passa assim a exercer um dos mais altos cargos da Associação Nacional de Bombeiros Portugueses, coordenando a actividade nos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.
Ricardo Fernandes, considera que os bombeiros profissionais e os bombeiros, em geral, têm que estar atentos e preparados num desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, novos equipamentos e novos agentes extintores que trazem consigo novas exigências às quais os bombeiros não podem ficar alheios.

Para este mandato, Ricardo Fernandes, coloca no topo das prioridades a valorização de todos os bombeiros profissionais, com a projecção internacional do Bombeiro de Elite, a criação de uma Escola de Bombeiros Profissionais para o Norte do país, bem como, uma Unidade Local de Formação que se adequo à dimensão do distrito de Braga.
Em concreto sobre a Companhia Sapadores de Braga, considera que tem uma performance para, muito em breve, se transformar em Batalhão, porque a cidade de Braga possui uma vasta área, onde a persistência e os valores são a nossa mais-valia técnica e formativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.