Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Santo Tirso recebe II Tunastirso a 14 de Abril
'Revolução dos Cravos' revivida pelo Infantário da Santa Casa de Vila Verde

Santo Tirso recebe II Tunastirso a 14 de Abril

Noite de Tertúlia em Ponte da Barca

Nacional

2012-04-07 às 10h04

Redacção

A Junta de Freguesia de Santo Tirso vai levar a efeito, no próximo dia 14 de Abril, o II Tunastirso - FESTIVAL DE TUNAS DE SANTO TIRSO.

A Junta de Freguesia de Santo Tirso vai levar a efeito, no próximo dia 14 de Abril, o II Tunastirso - FESTIVAL DE TUNAS DE SANTO TIRSO.

Com o TUNASTIRSO, quer a Junta de Freguesia colocar Santo Tirso no mapa dos destinos das tunas portuguesas e estrangeiras e com isso “ANIMAR SANTO TIRSO”, dinamizando cultural e musicalmente, ainda mais, o concelho.

As tunas académicas chegaram ao nosso país na segunda metade do séc. XIX, sendo que a visita da de Santiago de Compostela, em 1888, constituiu o primeiro passo da institucionalização da Tuna. Daí para cá a história é conhecida e desta vez a novidade reside na realização de um festival/concurso numa cidade sem universidades, mas terra de tradições, de poetas, de músicos, de cantores, de artistas, de gente boa, que sabe dar e receber.

Este evento conta com a co-organização da Tuna Feminina da Universidade Portucalense, a quem se presta público agradecimento pela dedicação e empenhamento. Como se agradece às tunas a concurso - TAUP - Tuna Académica da Universidade Portucalense, Javardémica - Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, TAULP - Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto e TAIPCA - Tuna Académica do Instituto Politécnico, Cávado e Ave - e à Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso pela cedência do extraordinário Auditório Eng.º Eurico de Melo.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da Junta de Freguesia de Santo Tirso ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.