Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Santa Casa de Vila Verde une as famílias
Biblioteca Pública de Braga assinala Maio de 68 com exposições

Santa Casa de Vila Verde une as famílias

Festival de Folclore do Alto Minho com 200 dançarinos de seis países

Cávado

2018-05-16 às 16h45

Redacção

Santa Casa de Vila Verde une as famílias e comemora em todas as unidades.

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de Maio, data escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou o dia 15 de Maio como o Dia Internacional da Família.

A celebração do Dia Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil, reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família.

A Santa Casa de Vila Verde desenvolveu na sua instituição inúmeras iniciativas que promovem o afeto e a união entre as famílias, mas também entre a instituição e as famílias dos seus utentes e doentes. No CAO e Lar Residencial a festa fez-se com um poema, uma dança e um lanche convívio entre os familiares, utentes e toda a equipa.

Nos lares houve animação musical com 'modinhas' antigas que trazem à lembrança os tempos antepassados. Nas UCCIs houve sessões de fotos, confecção de bolos para o lanche e também calorosas mensagens de amor e afeto entre a equipa, as famílias e os utentes. No infantário houve uma semana de acções com as mães, jogos, sessões do fotos, brincadeiras e recordações.

Agora esta semana há ainda festa da ERPI de Valbom e Prado.
O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994. O tema do Dia Internacional da Família 2016 foi: Famílias, vidas saudáveis e futuro sustentável. Nós na nossa instituição queremos sempre estar perto das famílias, fomentando as relações para que os nossos utentes e doentes sejam felizes todos os dias. Desejo um dia feliz a todas as famílias dos nossos colaboradores, dirigentes, amigos, fornecedores e demais comunidade, refere o provedor Bento Morais, enaltecendo o empenho da sua equipa.

Este dia tem uma importância significativa para todos os utentes, sentindo o calor e a proximidade das famílias nas suas vidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.