Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Saneamento público em Gondiães, Torneiro e Samão
Programa ‘Bairro Feliz’ vai remodelar o recreio das crianças da EB1 de Gualtar

Saneamento público em Gondiães, Torneiro e Samão

“Escola do Rock - Paredes de Coura” integra o programa ‘PLAY2GROW!’ da Erasmus + com parceiros de Espanha e Itália

Saneamento público em Gondiães, Torneiro e Samão

Vale do Ave

2019-08-23 às 12h00

Redacção Redacção

Ligação à rede publica foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal de Cabeceiras de Basto. Vereadores aprovaram financiamentos.

Os sistemas autónomos de abastecimento de água dos lugares de Gondiães, Torneiro e Samão (na freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas) vai ser integrado no Sistema Público e Predial de Águas do Município de Cabeceiras de Basto.
A assinatura do protocolo entre o município e a freguesia foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal cabeceirense. Com este protocolo a Câmara Municipal assegura o fornecimento de água aos utilizadores bem como a todos os que o requeiram, depois de concretizadas as obras de beneficiação dos equipamentos e infra-estruturas afectas àqueles Sistemas Autónomos de Abastecimento de Água.
O assunto vai ser apreciado na próxima reunião da Assembleia Municipal.
Os vereadores cabeceirenses aprovaram também, por maioria (votos favoráveis do PS, dois votos contra do IPC - Independentes por Cabeceiras - e da vereadora Laura Magalhães) a candidatura à linha de crédito para a Requalificação Urbana da Avenida Capitão Elísio de Azevedo - Norte, até ao montante de um milhão e 141 mil euros, pelo prazo de 15 anos.
Também foi aprovado a abertura de procedimento para a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo, até ao montante de 304.704 euros, para a financiar a intervenção da Requalificação Urbana da Avenida Capitão Elísio de Azevedo, na vila do Arco de Baúlhe.
Por maioria – com os votos favoráveis dos eleitos do PS e da vereadora Laura Magalhães e dois votos contra do IPC – foi aprovado um protocolo de colaboração a celebrar com a BastoEmpreende – Núcleo Associativo de Empresas para a execução de um plano de acções a dinamizar nas Festas de S. Miguel e Agrobasto. A celebração deste protocolo visa implementar um maior dinamismo empresarial e económico à realização da Feira e Festas de S. Miguel e Agrobasto 2019.
Por unanimidade foram aprovados, também, nesta reunião o protocolo para o fornecimento de refeições escolares aos alunos da EB1 e JI do Arco de Baúlhe para o ano lectivo de 2019/2020, bem como o Plano de Transportes Escolares para o mesmo ano lectivo.
O executivo aprovou também a celebração de colaboração com a ArcoBike - Associação Desportiva para a organização do ‘Cabeceiras Urban Race’.
Foi igualmente aprovada uma adenda ao protocolo de condições de contratação e funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente nos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, bem como apoios à natalidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.