Correio do Minho

Braga,

SAD bracarense recorre do castigo de um jogo à porta fechada
Passagem do Hospital à gestão pública divide Assembleia Municipal

SAD bracarense recorre do castigo de um jogo à porta fechada

‘Roupa velha’ é rainha da Feira de Natal de Monsul

Desporto

2018-09-12 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo à porta fechada, devido a distúrbios causados pelos adeptos. Em causa, recepção ao Sporting. SAD vai recorrer de um decisão recebida com surpresa.

O SC Braga foi punido com um jogo à porta fechada, no Estádio Municipal de Braga - devido a incidentes e distúrbios entre adeptos na recepção ao Sporting, na época passada -, mas a SAD bracarense anunciou, de imediato, que vai recorrer do castigo decretado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Em comunicado, a SAD confirma ter sido notificada da punição de um jogo à porta fechada, decisão que diz ter sido “recebida com surpresa”.

Lembrando ser “susceptível de recurso com efeitos suspensivos para o Pleno do mesmo órgão”, a SAD diz que “vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados à SC Braga, SAD, punida por ocorrências que no entendimento da Formação Colegial Restrita do Conselho de Disciplina atrasaram o reatar do encontro SC Braga-Sporting CP da época passada, estando em causa um hiato de 18 segundos”, explica o documento.
A SAD termina dizendo que “irá obviamente até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espectáculos desportivos”.
Para além do SC Braga, foram punidos também com um jogo à porta fechada Benfica e Paços de Ferreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.