Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Sá Pinto adverte que eliminatória com Brøndby ainda está em aberto
Barcelos é oficialmente membro da ‘Creative Tourism Network’

Sá Pinto adverte que eliminatória com Brøndby ainda está em aberto

Exposição sobre as origens da Cultura Castreja na fundação de Esposende

Sá Pinto adverte que eliminatória com Brøndby ainda está em aberto

Desporto

2019-08-15 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Hoje há jogo europeu às 19.45 horas, no estádio Municipal. Os Guerreiros não vão facilitar na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, apesar de terem vencido por 4-2, na Dinamarca. O treinador Sá Pinto afirma que já alertou os jogadores.

Alerta Guerreiros — Sá Pinto não quer jogadores relaxados a pensar que já estão no play-off. Esta foi a principal mensagem do treinador do SC Braga deixada no lançamento da partida decisiva com os dinamarqueses do Brondby, hoje, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

“Essa é a mensagem que tem sido passada. Para mim, está tudo em aberto, temos que jogar este jogo como se tivéssemos que o ganhar e esse é o nosso objectivo: não só passar a eliminatória, mas ganhar este jogo”, afirmou, com todas as letras, o treinador da equipa bracarense, frisando até: “começa do zero”, não valorizando o facto dos Guerreiros entrarem em campo em vantagem na eliminatória, fruto do triunfo, por 4-2, na semana passada, na Dinamarca.

De resto, o treinador arsenalista mostra-se preparado para um desafio complicado, perante um adversário que vai querer dar tudo para tentar ainda inverter a situação.
“Acredito que vai ser um Brøndby à imagem do jogo de lá na Dinamarca, a querer impor um ritmo alto, tentar ganhar duelos nas primeiras e segundas bolas e chegar o mais rápido e simples possível à nossa baliza”, referindo, mostrando-se precavido.
Sá Pinto acrescentou até que espera muito jogo directo para a área bracarense: “Temos que ter atenção para não fazer faltas junto à nossa área, porque eles são fortes nisso”.
SC Braga e Brøndby defrontam-se a partir das 19.45 horas, no Estádio Municipal, jogo arbitrado pelo russo Aleksei Eskov.

Sequeira: “Não queremos ser surpreendidos”

O SC Braga está bem encaminhado para o play-off, mas o futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Em Braga, quem não se lembra ainda do que aconteceu o ano passado com a eliminação em casa diante do modesto Zorya, numa ronda que também parecia bem encaminhada. O defesa Sequeira afirma que o grupo está ciente das dificuldades e que mantém o respeito pelo adversário.
“Vai ser um jogo complicado, eles têm uma boa equipa e criaram-nos dificuldades lá. Temos que encarar este jogo para vencer”, afirmou Sequeira na antevisão da partida desta noite com o Brøndby, “um adversário com um jogo bastante directo e físico e que aposta nas segundas bolas”. Por isso Sequeira diz que a equipa do SC Braga tem de estar “compacta” para não permitir esse jogo dos dinamarqueses.

No ataque, o objectivo “é marcar para vencer” aponta Sequeira que ainda se lembra do dissabor na época passada, depois de um empate 1-1 fora, o S Braga foi surpreendidos em casa pelos ucranianos do Zorya, 2-2, e foram eliminados nesta fase preliminar da Liga Europa.
“Serve de aviso, claro. Sabemos como é o futebol, cheio de surpresas e não queremos deixar que isso aconteça outra vez. Temos uma vantagem boa, mas isso não garante nada, temos que entrar com mentalidade vencedor”, destacou Sequeira, mostrando-se também feliz por ter renovado até 2022.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.