Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rui Pedro Silva e Emília Pisoeiro vencem em Braga
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Rui Pedro Silva e Emília Pisoeiro vencem em Braga

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Rui Pedro Silva e Emília Pisoeiro vencem em Braga

Desporto

2018-12-17 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Atletas do Sporting e do Águeda cortaram em primeiro lugar, ontem, na Avenida Central, as metas das corridas masculina e feminina da 41.ª S. Silvestre de Braga.

Citação

Rui Pedro Silva, o atleta do Sporting que já tinha ganho em 2016 a corrida de S. Silvestre de Braga, repetiu ontem o triunfo ao percorrer os 10 km no tempo de 29 minutos e 52 segundos. Com mais 5 segundos do que há dois anos, chegou isolado tendo um avanço de 8 segundos sobre o seu companheiro de clube, o também sportinguista Tiago Costa. Esta dupla leonina teve na concorrência mais directa um grupo de atletas do SC Braga que ocupou até ao sexto lugar as posições imediatas.

Na corrida feminina, ganhou a atleta de origem polaca, Emília Pisoeiro, que, com 33 minutos e 34 segundos, inscreve agora pela primeira vez o nome na lista dos vencedores da corrida de 10 km pelas ruas de Braga. Filomena Costa, atleta bracarense a correr com a camisola do Jardim da Serra, que tinha ganho em 2017, foi segunda com 33 minutos e 49 segundos, tendo nas posições seguintes um quinteto de atletas do SC Braga.Vanessa Carvalho, Marta Martins, Sónia Ferreira, Jéssica Pontese, Jéssica Matos, seguidas de Cecília Mouta do Dumiense Xallenge Runnerse de Mónica Silva, do Vitória SC.

As corridas beneficiaram com a presença de muito público que, graças a condições climatéricas favoráveis, encheu as ruas ao longo do percurso a incentivar atletas.
A organização, a cargo da Runporto, contabilizou entre a corrida e a caminhada de 5,7 km mais de 3700 inscritos, superando de novo a marca da edição anterior e lançando já bases para a próxima.

Sameiro Araújo: “Todos os dias vemos pessoas a correr e a caminhar”

“Todos os dias nós vemos em qualquer lugar da cidade pessoas a correr e a caminhar”, disse no fim da S. Silvestre a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo. .
“Estas corridas têm precisamente esse objectivo. As pessoas começam a caminhar, de caminhar passam para a corrida, com objectivo de participar nas provas mais emblemáticas da cidade. É um chamariz para que isso aconteça. Cada vez mais são os bracarenses que estão a fazer desporto”, vincou.

A?autarca deu o tiro de partida e no fim da 41.ª S. Silvestre fez da prova um balanço positivo.“Nós tivemos um novo recorde de inscrições, ainda não sabemos se nas chegadas também vai ser recorde. Depende dos que chegarem. Mas estamos muito contentes, correu tudo muitíssimo bem”, comentou, frisando que “veio muito público”.
“O feed-back que eu tenho dos atletas é que tiveram muito público a aplaudir e julgo que estamos a encerrar o ano da melhor maneira, um ano que foi extremamente importante para Braga, Cidade Europeia do Desporto”.
Segundo a autarca, “isto foi o culminar de todo o movimento associativo, de tudo o que foi feito ao longo deste ano”.

Para Sameiro Araújo, este tipo de provas é também uma via de estimular o aparecimento de mais atletas e mesmo de novos clubes.
Vários elementos que integram os gabinetes da Câmara Municipal de Braga participaram mesmo na prova.
Entre eles, João Correia, que é assessor de Sameiro Araújo, completou o percurso e, no fim, gracejou com o responsável máximo da organização da Run Porto: “para a próxima, o Jorge Teixeira já vai ter de me pagar cachet!”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho